Topo

Eurocopa - 2021

Mauro Cezar sobre Jorginho melhor do mundo: "Não seria absurdo concorrer"

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/07/2021 04h00

Com a Itália na decisão da Eurocopa, o meio-campista Jorginho, que já faturou a Liga dos Campeões pelo Chelsea nesta temporada, passou a ser cogitado pela imprensa italiana como possível candidato ao prêmio de melhor do mundo da Fifa. No quadro "Fala, Maurão", o jornalista Mauro Cezar diz achar "um pouco cedo e difícil de ganhar", e justifica o motivo.

"Merece? Acho um pouco demais. Pode até brigar, ser um dos finalistas, e depende muito do que acontecer na final. Mas acho um pouco cedo e difícil de ganhar, já que o colégio eleitoral vai muito no nome e na grife, e tem uma predileção por atacantes", analisa o colunista do UOL Esporte.

Para Mauro Cezar, Jorginho concorrer a melhor jogador da temporada não chega a ser absurdo, mas ele destaca que um eventual prêmio ao ítalo-brasileiro só faz mais sentido para os próprios italianos.

"Me parece uma ideia que faz mais sentido para os italianos, até pela questão efetiva, do que para esse colégio eleitoral. Da minha parte, acho que não seria um absurdo ele concorrer, mas, para ganhar, acho pouco provável, a não ser que esse colégio eleitoral da Fifa fosse formado por italianos, e nada mais", completa.

A Itália de Jorginho enfrenta a Inglaterra na tarde de amanhã (11), às 16h, no estádio de Wembley, pela decisão da Eurocopa.