Topo

Aguirre se frustra com empate e vê Inter superior com retorno de titulares

Diego Aguirre, técnico do Internacional, durante o clássico Gre-Nal 433, disputado na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão 2021 - Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Diego Aguirre, técnico do Internacional, durante o clássico Gre-Nal 433, disputado na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão 2021 Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2021 20h21

O técnico Diego Aguirre, do Internacional, afirmou que a equipe mereceu "claramente" a vitória contra o Grêmio, na tarde de hoje (10), na Arena do Tricolor, e se disse frustrado com o empate sem gols no clássico Gre-Nal 433.

"Fico com certa frustração, porque merecemos claramente a vitória e temos que nos conformar com o empate. Tivemos a evolução do time e hoje melhoramos bastante", destacou o treinador uruguaio.

Para Aguirre, parte da melhora em relação à derrota colorada para o São Paulo, na última quarta-feira (7), foi pelo retorno de nomes como Taison, Moisés, Saravia e Cuesta, que não estiveram entre os titulares contra o Tricolor Paulista.

"Muitos jogadores voltaram e é uma explicação direta do porquê o time melhorou. Estávamos com bastante jogadores fora, então acho que foi por isso e também pela motivação de jogar um clássico", comentou o técnico.

Segundo Aguirre, as voltas de Moisés e Taison só ocorreram antecipadamente por conta do GreNal. O lateral-esquerdo saiu aos 20 minutos da segunda etapa, enquanto o meia-atacante deixou o jogo no intervalo: "era um jogo importantíssimo para nós e eles significam muito. A volta foi apressada mas precisávamos"

Aguirre também apontou que o time utilizado contra o Grêmio deverá ser a base "do time mais próximo do ideal" para o restante da temporada, mas que busca deixar todo o elenco motivado. "Vamos ter momentos de dificuldade e precisamos de todos. É normal ter um time titular, mas precisamos valorizar os jogadores que estão no banco", destacou.

Sobre o desempenho ruim dentro de casa, com dois empates e três derrotas neste Brasileirão, Aguirre reconheceu as falhas e disse que vencer o próximo jogo como mandante é um objetivo do elenco e da comissão técnica: "na volta ao Beira-Rio temos que ter uma vitória para também voltar à tranquilidade e que possamos evoluir"

Na próxima rodada do Brasileirão, domingo (18), o Inter recebe o Juventude, às 20h30, no Beira-Rio. O Colorado está na 15ª posição, com 11 pontos. Antes disso, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o time de Diego Aguirre visita o Olimpia, quinta-feira (15), em Assunção.