Topo

Santos

"Não está acontecendo": Santos de Diniz segue sem vencer como visitante

Diniz em ação pelo Santos, em Belo Horizonte - Ivan Storti
Diniz em ação pelo Santos, em Belo Horizonte Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

04/07/2021 04h00

O Santos voltou a perder fora de casa, ontem, por 2 a 0 para o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz se mostrou frustrado com o resultado, pois entende que, apesar de ter características de jogo para melhorar, as coisas "não estão acontecendo".

O Peixe estava há quatro jogos sem perder, mas voltou a tropeçar como visitante. Até o momento, o time não venceu fora de casa no Brasileirão. Contra os mineiros, Diniz não contou com Luan Peres, em negociação com o Olympique Marseille (FRA), e Kaio Jorge, poupado por desgaste físico.

"Temos muitas coisas para implementar, e também ir melhorando. Temos de melhorar saída, marcação, transição, finalização. Não há um fator específico. Hoje, eu queria que tivesse feito gols. Criamos muito mais que o América-MG. As ideias estão sendo colocadas, os jogadores estão aceitando", disse Fernando Diniz, em entrevista coletiva.

"Temos jogadores que sabem fazer gols. Não está acontecendo. Temos os elementos necessários e estamos criando chances. Confiança, treinamento, frieza, sorte, podemos colocar várias coisas nessa conta, mas é difícil saber com precisão", acrescentou.

A venda de Luan Peres, aliás, deve ser anunciada pelo Peixe nos próximos dias. Diniz fez questão de se mostrar contra a venda e ressaltou que sua prioridade é não perder jogadores de seu elenco. Outra provável saída é a de Kaio Jorge, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O próximo compromisso do Santos é na Vila Belmiro, contra o Athletico-PR, na terça-feira (6). John e Alison são dúvidas para o jogo. Ambos se recuperam de problemas no joelho. Diniz cumprirá suspensão, portanto o auxiliar Márcio Araújo estará no comando. O Peixe é o sétimo da tabela do Brasileirão, com 12 pontos.

Santos