PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos encaminha venda de Luan Peres ao Olympique

Luan Peres falou sobre a importância do clássico com o Corinthians para as pretensões do Santos no Brasileirão - Ivan Storti/ Santos FC
Luan Peres falou sobre a importância do clássico com o Corinthians para as pretensões do Santos no Brasileirão Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

02/07/2021 16h59

O Santos encaminhou a venda de Luan Peres ao Olympique de Marseille (FRA). As conversas evoluíram nos últimos dias e a tendência é que a negociação seja concretizada até o final do dia.

Por causa da novidade, o zagueiro foi liberado pela diretoria da viagem para Belo Horizonte. O Peixe enfrentará o América-MG neste sábado, às 19h, no estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte.

Os valores ainda são mantidos em sigilo, porém, segundo apurou o UOL Esporte, a expectativa é que seja uma venda com bom lucro ao Alvinegro praiano. A direção procurou a opinião do técnico Fernando Diniz, que sinalizou uma condição pela liberação de Luan: que a venda fosse realmente boa financeiramente para o Peixe, caso contrário ele optaria pela manutenção do defensor.

Sem Luan, o treinador deve voltar a utilizar Kaiky,jovem de 17 anos que perdeu espaço após o bom desempenho de Luiz Felipe nos treinos do CT Rei Pelé.

A primeira rodada de propostas não não agradou a diretoria, que buscou aumentar os valores para reavaliar a possível venda. Outro fator que pesou no negócio foi a vontade de Luan Peres em ter seu destino selado à França.

O Olympique de Merseille procurou o Peixe por pedido do técnico Jorge Sampaoli, que teve passagem pelo Alvinegro praiano em 2019. O argentino é conhecido por sua insistência por reforços e deve bater o pé pela venda de Luan.

O camisa 14 tem contrato com o Santos até fevereiro de 2025. Ele foi comprado no final de janeiro, quando o Peixe passou à final da Copa Libertadores da América, por cerca de R$ 16 milhões de forma parcelada ao Brugge (BEL).

Santos