Topo

Jornal: PSG vai oferecer R$ 295 milhões líquidos por temporada para Mbappé

Kylian Mbappé, durante a partida entre PSG e Montpellier - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Kylian Mbappé, durante a partida entre PSG e Montpellier Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 11h03

No Real Madrid, a ilusão de assinar Kylian Mbappé começa a diminuir depois de saber sobre a oferta multimilionária que o Paris Saint-Germain prepara para convencer o jogador a renovar seu contrato.

A equipe parisiense está disposta a lhe fazer uma oferta insubstituível a pedido dos donos do PSG. O clube vai oferecer 50 milhões de euros líquidos por temporada (R$ 294,9 milhões, na cotação de hoje), segundo o jornal espanhol ABC.

A eliminação na Eurocopa libera o atacante para decidir seu futuro a partir de agora. Desde que assinou pelo time francês, em 2018, ele se recusou a prorrogar o contrato, que vai até 2022, apesar das investidas tentadoras do clube.

O presidente do PSG, Al-Khelaifi, já havia dado uma declaração de que Mbappé continuaria no clube. Além disso, uma das exigências do jogador para renovar era um projeto que garanta a briga pela Champions League todas as temporadas e os parisienses estão trabalhando nisso com as contratações de Donnarumma, Achraf, Wiljnaldum e, possivelmente, Sergio Ramos.