PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Sport na Neo Química Arena

Gustavo Mosquito será a novidade do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Gustavo Mosquito será a novidade do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 19h30

Classificação e Jogos

Enquanto a diretoria debatia os termos da saída do zagueiro Danilo Avelar do Corinthians após a fala de conotação racista, o elenco do Alvinegro realizou o último treino antes da partida de amanhã (24), contra o Sport, na Neo Química Arena. As novidades ficam pelos retornos de Gustavo Mosquito, liberado do jogo do último fim de semana para resolver problemas pessoais, e do meia Gabriel Pereira — recuperado de lesão.

De acordo com as informações publicadas pelo Corinthians, o técnico Sylvinho montou a equipe titular e fez uma atividade tática, com enfrentamento entre os atletas e ajuste de posicionamento. Depois, como é habitual nas vésperas das partidas, o time corrigiu a movimentação nas jogadas de bola parada — tanto ofensivas quanto defensivas.

Além de Danilo Avelar, que não joga mais pelo clube do Parque São Jorge, a comissão técnica terá os desfalques de Léo Natel, Ruan Oliveira, Caíque França, Gustavo Mantuan e Luan — todos entregues ao departamento médico. O meia Otero, que disputa a Copa América pela seleção venezuelana, também é baixa confirmada.

Uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o Sport tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho (Roni) e Mateus Vital; Jô.

O Alvinegro soma cinco pontos ganhos em cinco rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro e busca sua primeira vitória em casa nesta edição do torneio nacional. O duelo com o Sport será disputado amanhã, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Mandaca, Mateus Vital, Ramiro, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Felipe, Gustavo Silva e Jô

Corinthians