Topo

Corinthians

Gaviões pede expulsão de Avelar do Corinthians após caso de injúria racial

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 14h09

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel se manifestou sobre a fala de conotação racista do zagueiro Danilo Avelar durante uma partida de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) nesta madrugada. Os torcedores pedem a expulsão do jogador do quadro de funcionários do clube.

"O time do povo, o time de todos. Não há paciência, e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo. Os Gaviões da Fiel vêm, publicamente, pedir a expulsão imediata do jogador Danilo Avelar", escreveu a organizada em suas redes sociais.

O zagueiro publicou mais cedo um comunicado assumindo o erro, se desculpando e se colocando à disposição para as eventuais sanções que podem ser tomadas pelo caso. Em sua defesa, Avelar explicou que foi ofendido por um usuário pelo fato de ser brasileiro e, por isso, escreveu '"fih de rapariga preta" em resposta. Além da conotação racista, a frase possui caráter misógino.

A diretoria do Corinthians ainda não se pronunciou após o atleta assumir a culpa e estuda quais medidas podem ser tomadas. Além da Gaviões da Fiel, outros grupos de torcedores pedem a rescisão contratual do atleta.

Corinthians