PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians decide rescindir contrato de Danilo Avelar após fala racista

Danilo Avelar em treino do Corinthians - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Danilo Avelar em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 18h43

Classificação e Jogos

O zagueiro Danilo Avelar não veste mais a camisa do Corinthians. No início da noite de hoje (23), após longas conversas nos corredores do Parque São Jorge, a diretoria do Timão optou em encerrar o vínculo com o atleta. O clube e os representantes do jogador negociam os termos de uma rescisão. O contrato do atleta com o Alvinegro é válido até o dia 31 de dezembro de 2022.

Nesta madrugada, durante uma partida de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), o jogador escreveu uma frase de conotação racista e misógina ao chamar um outro de usuário de 'fih de rapariga preta'. O caso chegou ao conhecimento do Corinthians, o próprio jogador reconheceu seu erro, e o clube optou em não continuar com o contrato.

Em sua defesa, Avelar explicou que foi ofendido por um usuário estrangeiro pelo fato de ser brasileiro e escreveu a frase em resposta à provocação. A diretoria do Corinthians passou o dia reunida com os representantes do atleta e, atendendo aos pedidos de boa parte da torcida, informou que não terá mais o atleta em seu elenco profissional.

Leia, na íntegra, a nota publicado pelo clube:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.

O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia"

Corinthians