Topo

Eurocopa - 2021

Holanda vence por 3 a 0 e vai às oitavas da Euro com campanha perfeita

Memphis Depay comemora gol da Holanda contra a Macedônia do Norte - REUTERS/Piroschka Van De Wouw
Memphis Depay comemora gol da Holanda contra a Macedônia do Norte Imagem: REUTERS/Piroschka Van De Wouw

Do UOL, em São Paulo

21/06/2021 14h54

A Holanda entrou em campo, hoje, já garantida na primeira colocação do grupo C da Eurocopa, e venceu a Macedônia do Norte por 3 a 0, em casa, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. Depay e Wijnaldum (duas vezes) fizeram os gols do jogo.

A vitória manteve a Holanda com 100% de aproveitamento no grupo. Foram três vitórias em três jogos. Já a Macedônia do Norte se despede da Eurocopa na lanterna da chave, com três derrotas. No outro jogo do grupo, a vice-líder Áustria bateu a terceira colocada Ucrânia por 1 a 0.

Nas oitavas de final, a Holanda pega o terceiro colocado do grupo D, E ou F. Além dos dois primeiros de cada grupo, os quatro melhores terceiros colocados também avançam às oitavas.

Macedônia assusta, mas Holanda controla

O primeiro tempo começou com chances para os dois lados, com direito a gol da Macedônia do Norte. Após bela jogada de Pandev, Trickovski bateu na saída de Stekelenburg, mas o lance acabou anulado por impedimento. Mais tarde, Trajkovski ainda acertou a trave. Foi a última boa jogada antes da Holanda abrir o placar.

Aos 24 minutos, Malen puxou contra-ataque, trocou passes com Depay e deixou o camisa 10 na cara do gol. Depay só escolheu o canto e mandou para a rede.

Holanda fecha a conta no 2º tempo

A etapa final começou com pressão dos holandeses. A zaga da Macedônia do Norte salvou cabeçada de De Ligt em cima da linha, mas pouco depois a Holanda ampliou a vantagem.

Aos seis minutos, Depay recebeu pela esquerda e tocou rasteiro para Wijnaldum completar para o gol vazio. Já aos 12, veio o terceiro, de novo com Wijnaldum. O meia aproveitou rebote do goleiro Dimitrievski para ampliar.

Com 3 a 0 contra, a Macedônia do Norte voltou a marcar, mas de novo viu a arbitragem anular o gol por impedimento.

Pandev se despede com aplausos

Pandev - Lukas Schulze - UEFA/UEFA via Getty Images - Lukas Schulze - UEFA/UEFA via Getty Images
Imagem: Lukas Schulze - UEFA/UEFA via Getty Images

A partida de hoje marcou a despedida de Goran Pandev, ex-Inter de Milão, da seleção da Macedônia do Norte. O veterano de 37 anos foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo e foi aplaudido por seus companheiros de time, pela torcida e pelos jogadores holandeses.