Topo

ANÁLISE

RMP: "Até quando vai durar a ressaca do São Paulo pela 'Copa do Mundo'?

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 04h00

O São Paulo amargou mais um tropeço nesta edição do Campeonato Brasileiro. Jogando no Morumbi, o Tricolor ficou no 1 a 1 com a Chapecoense e continua sem vencer na competição - são apenas dois pontos conquistados em quatro rodadas. Com o resultado, o time chega ainda mais pressionado para o clássico contra o Santos, neste domingo (2), na Vila Belmiro.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Debora Miranda e José Trajano - o momento são-paulino foi discutido. Os comentaristas também falaram da polêmica expulsão de Rodrigo Nestor. O volante do São Paulo levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo ao acertar o pé no rosto de Leo Gomes.

"Até fiz uma brincadeira no meu twitter dizendo até quando vai durar essa ressaca pela conquista da Copa do Mundo", brincou Renato ao lembrar da importância dada pela diretoria ao título do Campeonato Paulista. Sobre a expulsão de Rodrigo Nestor, ele concordou com a decisão do árbitro, tomada após consultar o VAR. "A expulsão foi justa. Pontapé na cara tem sido costumeiramente punido com cartão vermelho", disse.

Na visão de Trajano, a expulsão de Rodrigo Nestor foi decisiva para o resultado. O São Paulo estava ganhando por 1 a 0 e, no segundo tempo, levou o empate e por pouco não sofreu a virada. "Evidentemente atrapalhou. O São Paulo tinha o controle do jogo. A pergunta que eu coloco é: existe ponto irrecuperável? Depois de quatro rodadas, o São Paulo chegar a apenas dois pontos é uma situação preocupante", alertou.

Sem alguns de seus principais jogadores, o técnico Hernán Crespo mandou a campo uma formação ofensiva, com quatro atacantes (Rigoni, Rojas, Luciano e Éder), e uma zaga composta por Reinaldo, Igor Vinícius e Bruno Alves, o único zagueiro de ofício.

Para Trajano, o São Paulo depende do retorno de jogadores importantes para reagir no Brasileiro. "Quando Benítez e Daniel Alves voltarem e as cosas se acertarem, o São Paulo pode subir na tabela", concluiu, citando dois jogadores que se recuperam de problemas físicos.