Topo

Na súmula, árbitro diz que expulsou Nestor por uso de "força excessiva"

Thiago Braga

Colaboração para o UOL, de São Paulo

17/06/2021 00h51

No entendimento do São Paulo, tanto jogadores e comissão técnica, o empate com a Chapecoense na noite de quarta-feira (16), tem as digitais do árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade. Isso por conta da expulsão de Rodrigo Nestor. Na súmula do jogo, Dyorgines argumenta que o volante usou força excessiva na disputa de bola com o zagueiro Léo Gomes.

"Expulso por atingir a cabeça de seu adversário de número 16, Leonardo da Silva Gomes, com as travas de sua chuteira, com uso de força excessiva", justificou o árbitro, na súmula da partida.

Após a saída de Nestor, o que era uma vitória tranquila se tornou um jogo perigoso, e culminou com o empate da Chapecoense no segundo tempo, quando o São Paulo jogou o tempo todo com um jogador a menos.

Outra expulsão foi a do preparador físico Alejandro Kohan, que reclamou muito por conta da expulsão de Nestor.

"Expulso, após receber o segundo cartão amarelo, com a partida encerrada, invadir o gramado e se dirigir a mim reclamando com as seguintes palavras: 'o cartão vermelho aplicado foi de forma errada, vocês vão ver na tv'", afirmou Dyorgines na súmula.

Agora, o São Paulo que já sofria com a ausência de Luan, perde outro homem no setor de marcação no meio de campo, posição já carente no elenco. Rodrigo Nestor não poderá enfrentar o Santos, no próximo domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro.