Topo

Eurocopa - 2021

Bélgica vence Rússia na estreia na Euro com homenagem de Lukaku a Eriksen

Lukaku mandou recado para Eriksen após gol da Bélgica contra a Rússia, pela Eurocopa - REUTERS/Anton Vaganov
Lukaku mandou recado para Eriksen após gol da Bélgica contra a Rússia, pela Eurocopa Imagem: REUTERS/Anton Vaganov

Do UOL, em São Paulo

12/06/2021 17h53

A Bélgica estreou na Eurocopa, hoje, com vitória contra a Rússia por 3 a 0, em São Petersburgo, na Rússia. Lukaku (duas vezes) e Meunier fizeram os gols belgas.

O triunfo deixa a seleção belga na liderança do grupo B com três pontos, mesma pontuação da Finlândia, que venceu a Dinamarca por 1 a 0, hoje mais cedo, no outro jogo da chave. Os belgas lideram por terem maior saldo de gols do que os finlandeses.

Na partida de hoje, a Bélgica abriu o placar aos nove minutos. Mertens colocou a bola na área da Rússia, Semenov furou ao tentar cortar, e Lukaku só teve o trabalho de bater cruzado.

Na comemoração, o camisa 9 foi até uma das câmeras da transmissão e falou: "Chris, eu te amo". A mensagem foi direcionada ao meia Christian Eriksen, da Dinamarca, que sofreu um desmaio durante a partida contra a Finlândia - Eriksen e Lukaku são companheiros de time na Inter de Milão.

O dinamarquês foi atendido no gramado e recebeu massagem cardíaca dos médicos após desmaiar. Ele foi transferido para um hospital e, segundo a Federação Dinamarquesa, está acordado em estado estável.

Já o segundo gol da Bélgica veio aos 33 minutos da primeira etapa. O goleiro da Rússia, Shunin, deu rebote nos pés de Meunier após cruzamento de Thorgan Hazard. O lateral bateu no canto e ampliou a vantagem dos belgas.

O ritmo da partida diminuiu no segundo tempo. A Rússia esboçou uma reação, mas pouco chegou ao gol de Courtois. Já a Bélgica, satisfeita com o resultado, controlou a posse de bola e fez o tempo passar.

Na reta final, ainda deu tempo de Lukaku fazer o segundo dele. O camisa 9 recebeu passe em profundidade e bateu na saída do goleiro russo.

A seleção belga volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara a Dinamarca no Estádio Parken, na Dinamarca. Um dia antes, Rússia e Finlândia se enfrentam em São Petersburgo.