PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Tuchel destaca Chelsea como 'pedra no sapato' do City na temporada

Thomas Tuchel , treinador do Chelsea - SERGIO PEREZ/REUTERS
Thomas Tuchel , treinador do Chelsea Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2021 19h11

Classificação e Jogos

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, destacou que o time de Londres manteve a escrita de ser a 'pedra no sapato' do Manchester City na atual temporada ao vencer, hoje (29), a final da Liga dos Campeões contra os comandados de Pep Guardiola, por 1 a 0.

Foi a terceira vitória do Chelsea sobre o City na temporada, em quatro jogos. Antes, o time londrino já havia vencido os confrontos pela semifinal da Copa da Inglaterra (1 a 0) e pelo returno do Campeonato Inglês (2 a 1). No turno do Inglês, a única vitória dos Cityzens: 3 a 1.

"Foi um jogo bem difícil. Também precisamos de um pouco de sorte. Sair daqui sem tomar um gol foi muito importante. E nós sabíamos que seria importante. O City chegou com muita confiança e talvez mais autoconhecimento que nós na final", disse Thomas Tuchel após o jogo.

"Apesar disso, pensamos o tempo todo que nós somos a pedra no sapato do City e que não os deixaríamos relaxados. Quando aparecesse nosso momento, iríamos aproveitar. Foi assim que abrimos o placar e mantivemos a liderança. Foi assim das últimas três vezes", completou.