PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos anuncia a contratação de Fernando Diniz para substituir Holan

Ex-São Paulo, treinador só vai iniciar o seu trabalho na equipe a partir de segunda-feira (10) - Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Ex-São Paulo, treinador só vai iniciar o seu trabalho na equipe a partir de segunda-feira (10) Imagem: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 14h50Atualizada em 07/05/2021 15h03

Classificação e Jogos

O Santos oficializou, na tarde de hoje, a contratação do técnico Fernando Diniz para substituir Ariel Holan na sequência de temporada.

De acordo com o clube, o treinador passa a assumir a equipe a partir da próxima segunda-feira (10) e, portanto, estará no banco de reservas somente no duelo contra o Boca Juniors, um dia depois, pela Libertadores.

Para a partida deste domingo (9) contra o São Bento, que pode rebaixar o Santos no Paulistão, a equipe será treinada pelo interino Marcelo Fernandes.

No comunicado oficial, o clube não informou o tempo de contrato de Diniz, que treinou o São Paulo no ano passado.

Leia o comunicado:

"Fernando Diniz é o novo técnico do Santos FC. O treinador assume o comando do time no jogo de terça-feira (11) diante do Boca Juniors, pela Conmebol Libertadores, na Vila Belmiro. No domingo (9) Marcelo Fernandes segue como treinador contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista.

Aos 47 anos de idade, Fernando Diniz iniciou seu trabalho como treinador em 2008 (mesmo ano em que se despediu dos gramados como jogador) e tem em seu estilo de jogo a intensidade, muita posse de bola, a ofensividade, além de utilizar novos valores em campo.

Nascido no dia 27 de março de 1974, em Patos de Minas-MG, começou a carreira como jogador em 1993, no Juventus, da capital paulista, onde atuou até 1996. Passou por grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e o Santos FC, em 2005."

Santos