PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paulistão tem Santos com risco de queda e Palmeiras na mão do Corinthians

Gustavo Scarpa e Luan Peres disputam lance em Palmeiras x Santos - Cesar Greco/Palmeiras
Gustavo Scarpa e Luan Peres disputam lance em Palmeiras x Santos Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 09h42

Classificação e Jogos

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista terá suas atenções voltadas para Palmeiras e Santos. O time alviverde não depende mais apenas de si para se classificar e precisará contar com a ajuda do Corinthians, que encara o Novorizontino. Já na Vila Belmiro, o Santos fará confronto direto com o São Bento pela permanência na primeira divisão.

A última rodada da fase de grupos acontecerá no domingo (9). Os horários ainda não foram definidos, mas estes são os jogos-chave:

  • Santos x São Bento, em Santos;
  • Ponte Preta x Palmeiras, em Campinas;
  • Corinthians x Novorizontino, em São Paulo.
Agora, o que está em jogo para estes clubes:

Palmeiras diminuiu desvantagem nas últimas rodadas

A situação do Palmeiras era ainda mais complicada há duas rodadas. Naquele momento, o time de Abel Ferreira estava seis pontos atrás do Novorizontino. O time do interior, no entanto, somou apenas um ponto desde então: empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto, perdeu para o Guarani e viu a vantagem cair para apenas um ponto.

Ainda assim, a vaga está nas mãos do Novorizontino. Caso vença o Corinthians fora de casa, a classificação estará garantida e a equipe enfrentará o Red Bull Bragantino nas quartas de final —como o Novorizontino ainda pode avançar na liderança, o mando de campo ainda está indefinido.

Já o Palmeiras não tem mais chance de alcançar a liderança do grupo. Ao time alviverde resta vencer a Ponte Preta fora de casa e torcer para que o Corinthians pelo menos empate com o Novorizontino.

Santos ainda depende apenas de si

Depois de somar apenas um ponto nas últimas quatro rodadas, o Santos viu as chances de rebaixamento crescerem. Ainda assim, o time da Vila Belmiro depende apenas de si para se manter na primeira divisão. A classificação para as quartas de final não é mais possível.

O Santos tem 10 pontos, um a mais que o São Bento, seu adversário em casa na última rodada. Se vencer ou empatar, estará salvo. Em caso de derrota, precisará torcer para que o Santo André perca para o Ituano por quatro gols a mais de diferença.

Três duelos das quartas de final já estão definidos

O grupo do Palmeiras é o único que ainda não tem definido o jogo das quartas de final. Na primeira fase do mata-mata, os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam em jogo único.

Líder do grupo A com 22 pontos, o Corinthians já sabe que terá pela frente a Inter de Limeira, na Neo Química Arena. No grupo B, o São Paulo receberá a Ferroviária no Morumbi. Já no D, o Mirassol enfrentará o Guarani, mas o local ainda não está definido porque a liderança da chave segue em disputa.

Futebol