PUBLICIDADE
Topo

Santos

Marinho tem lesão na coxa e é dúvida no Santos contra São Bento

Marinho, do Santos, no chão após sentir pancada no joelho durante final da Libertadores - Mauro Pimentel/Getty Images
Marinho, do Santos, no chão após sentir pancada no joelho durante final da Libertadores Imagem: Mauro Pimentel/Getty Images

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

07/05/2021 14h45Atualizada em 07/05/2021 15h28

Classificação e Jogos

O atacante Marinho teve lesão de grau 1 diagnosticada na coxa esquerda e é dúvida no Santos para o jogo contra o São Bento, no domingo (9), na Vila Belmiro, pela última fase do Campeonato Paulista. O Peixe precisa de pelo menos um empate para evitar um inédito rebaixamento.

Marinho passará por tratamento intensivo no CT Rei Pelé e será reavaliado diariamente pelo departamento médico. Caso não consiga se recuperar em tempo, o garoto Ângelo, de 16 anos, deve ser acionado para atuar com Lucas Braga e Marcos Leonardo. Foi ele quem entrou no lugar do veterano durante a derrota para o Palmeiras, ontem, no Allianz Parque.

O revés no clássico deixou o time da Baixada em situação delicada no Paulistão —nas últimas quatro rodadas, apenas um ponto foi conquistado, aliás. A equipe tem hoje a terceira pior campanha da competição, com dez pontos, duas vitórias e saldo negativo de cinco gols. Somente o São Caetano (três pontos) e o próprio São Bento (nove pontos) estão atrás. Os dois último serão rebaixados.

O Santos ainda depende apenas de si para se manter na primeira divisão. Se a equipe vencer ou empatar, estará salva. Em caso de derrota, precisará torcer para que o Santo André (que também tem dez pontos) perca para o Ituano por quatro gols de diferença. A classificação para as quartas de final não é mais possível.

Para sua última partida pelo Paulistão, o Santos ainda estará sob o comando do auxiliar fixo Marcelo Fernandes. Fernando Diniz, contratado ontem, vai assumir o time na sequência.

A "decisão" contra o São Bento não é a única preocupação cercando o Santos, claro. O time tem agendado para terça-feira (11), um confronto importantíssimo com o Boca Junior na Vila Belmiro, pelo quarto jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Santos