Topo

Mercado da Bola: Neymar renova com PSG; ingleses disputam Lewandowski

Neymar deve assinar renovação com o PSG amanhã - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Neymar deve assinar renovação com o PSG amanhã Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 23h01

Neymar pode deixar a lista de jogadores com renovação pendente no mercado da bola europeu amanhã. Pelo menos é o que adianta a imprensa francesa, que cravou a assinatura do contrato neste fim de semana.

A bola da vez nas especulações é Lewandowski. Depois de sinalizar que poderia deixar o Bayern, o artilheiro de 32 anos pode ser disputado por dois dos maiores clubes da Inglaterra.

Veja os detalhes!

Bem encaminhado

Neymar deve assinar o contrato de renovação com o PSG amanhã. De acordo com o jornal L'Équipe, o brasileiro acertou um novo vínculo até 2026, e resolve parte do problema do clube parisiense. A outra dúvida segue presente: Mbappé fica ou sai?

Rumo à Inglaterra?

O melhor do mundo Robert Lewandowski pode deixar o Bayern, e Chelsea e Manchester City estariam interessados na contratação, segundo a ESPN. Aos 32 anos, ele tem contrato até 2023 com o time alemão, e uma eventual saída custaria cerca de 60 milhões de libras (R$ 440 milhões) para uma das equipes.

Zenit mira Claudinho

O russo Zenit está interessado em Claudinho, do Red Bull Bragantino. O time já inicou os contatos para enviar uma proposa, e deve brigar com a Roma, da Itália, e o RB Leipzig, da Alemanha, pelo atleta, avaliado em 12 milhões de euros (R$ 76 milhões). Claudinho tem contrato com o Massa Bruta até 2024.

Guerra por Koulibaly

Kalidou Koulibaly também deve causar uma verdadeira 'guerra' por sua contratação. Tido como um dos melhores zagueiros da Europa, o jogador do Napoli despertou o interesse de Barcelona, Manchester City e Manchester United, segundo a Gazetta Dello Sport. Ele ainda não renovou com o time italiano, e tem vínculo até 2023.

Tigres contrata campeão mundial

Florian Thauvin, campeão com a seleção da França em 2018, foi anunciado como novo reforço do Tigres. O meia defendia o Olympique de Marseille, e segue rumo ao México para atuar ao lado do conterrâneo André-Pierre Gignac.