PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Zenit abre conversas e entra na disputa por Claudinho

Claudinho vive a expectativa de ser convocado à seleção brasileira - Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF
Claudinho vive a expectativa de ser convocado à seleção brasileira Imagem: Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

07/05/2021 12h44

O Zenit é o mais novo interessado na contratação de Claudinho. O atual campeão russo já iniciou os primeiros contatos para avançar com uma proposta pelo meia-atacante do Red Bull Bragantino.

Também na mira de Roma, da Itália, e RB Leipzig, da Alemanha, o goleador do time de Bragança Paulista está avaliado neste momento em 12 milhões de euros (R$ 76 milhões).

Na visão do Red Bull Bragantino, o camisa 10, que foi eleito o craque e a revelação da última edição do Brasileirão, pode, com uma eventual convocação à seleção brasileira agora em maio (Eliminatórias e Copa América), passar a valer cerca de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões).

Aos 24 anos, Claudinho tem contrato válido com o Toro Loko até 2024.