Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Mauro critica Icardi, 'entende' individualismo de Neymar e cita erro do PSG

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 10h11

Colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira relacionou o individualismo de Neymar no duelo entre PSG e Manchester City, que acabou em classificação dos ingleses para a final da Liga dos Campeões, ao desempenho do atacante Mauro Icardi com a camisa do time francês.

A análise foi feita na manhã de hoje durante a estreia do UOL News Esporte, programa apresentado por Domitila Becker. O jornalista ainda falou que o brasileiro foi duramente criticado pela imprensa europeia justamente por ser a estrela de uma equipe mal formada.

"Desta vez a repercussão foi pior, especialmente da imprensa francesa. Acho que ele até foi 'fominha' em alguns momentos por conta de erros na formação do elenco. Mas se eu tivesse o Icardi do meu lado, também não sei se tentaria resolver sozinho ou passaria a bola. Então até entendo o Neymar", iniciou Mauro.

"A expectativa em torno dele sempre será maior. Em qualquer atividade humana, se você for a grande estrela, todos vão esperar mais de você, não tem jeito. E dentro de campo a espera é de que ele faça algo diferente", prosseguiu.

O jornalista, no entanto, acredita que Neymar não esteja fazendo "nada de especial e nada do que se espera dele".

"O jogo não consiste só nisso, mas a expectativa em cima dele é essa. Ele sai do Barcelona no momento em que o trio MSN foi campeão e se aventura para tentar conduzir um time muito menor ao topo da Europa no futebol. É um desafio e ele aceitou. Quando não consegue e não brilha, obviamente gera decepção e provoca críticas. Isso é inerente ao papel dele. [No duelo contra o City] ele sentiu muito a falta do Mbappé, que nesta temporada é o jogador mais decisivo do PSG."