Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Insuportável e catastrófico: Revista francesa detona e dá nota 2 a Neymar

Neymar se irrita durante jogo do PSG contra o City pela Champions - PHIL NOBLE/REUTERS
Neymar se irrita durante jogo do PSG contra o City pela Champions Imagem: PHIL NOBLE/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 18h51

A imprensa francesa criticou a atuação de Neymar na derrota de hoje do PSG, por 2 a 0, para o Manchester City, no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. A revista France Football usou os termos "insuportável" e "catastrófico" para definir a partida do craque brasileiro. Além disso, o veículo deu apenas nota 2 para o camisa 10 do Paris Saint-Germain.

"O mais insuportável possível, Neymar queria fazer tudo sozinho. Na ausência de Kylian Mbappé, ele decidiu que o destino da partida mudaria apenas graças a ele", escreveu o veículo.

Além disso, a revista também criticou a forma como o brasileiro jogou hoje, dizendo que "raramente" tocava para seus companheiros de equipe.

"O brasileiro aniquilou um número impressionante de bolas boas. Ao adicionar a esse egocentrismo um final horrível para o jogo, onde ele procurou ferir fisicamente os jogadores do City", completou.

A France Football também não aprovou a atuação do PSG como um todo: "Todos os parisienses desistiram." E disse que Neymar deveria ter sido o líder técnico em campo, mas que se deixou levar pelas emoções: "Foi catastrófico".

O jornal 'L'Parisien' também falou sobre a atuação do camisa 10, que ficou abaixo do esperado e teve nota vermelha em sua classificação: "O camisa 10 anunciou 'querer morrer no chão'. Ele decepcionou apesar das boas intenções no primeiro período. Por falta de altruísmo, ele entrou em conflito com o bloco mancuniano."

Confira as notas dos jogadores titulares do PSG na partida de hoje (France Football):

Navas: 4
Florenzi: 2
Marquinhos: 5
Kimpembe: 4
Diallo: 2
Paredes: 3
Herrera: 5
Di Maria: 4
Verratti: 5
Icardi: 2
Neymar: 2

Confira as notas dos jogadores titulares do PSG na partida de hoje (L'Parisien):

Navas: 5
Florenzi: 2
Marquinhos: 6
Kimpembe: 5
Diallo: 4
Verratti: 5
Paredes: 4
Herrera: 3
Di Maria: 3.5
Neymar: 4
Icardi: 2