Topo

Paulista - 2021

OPINIÃO

Colunistas veem "grande chance" para São Paulo quebrar tabu em Itaquera

Otero fez gol que manteve supremacia do Corinthians sobre São Paulo em Itaquera, em dezembro de 2020 - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Otero fez gol que manteve supremacia do Corinthians sobre São Paulo em Itaquera, em dezembro de 2020 Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2021 04h00

Resumo da notícia

  • Colunistas analisam possibilidade que o São Paulo tem de quebrar o tabu em Itaquera
  • Juca Kfouri: "É uma chance enorme na qual eu não investiria mais que o time B tricolor"
  • Menon: "É uma boa possibilidade, mas o São Paulo já teve outras e não conseguiu"
  • Alicia: "Grande momento para ganhar de qualquer um, quem dirá de Corinthians combalido"
  • "São-paulinos nem devem comemorar se for menos do que 3 a 0", brinca Milton Neves

O São Paulo visita o Corinthians, na Neo Química Arena, amanhã (2), pela décima rodada do Campeonato Paulista, e tem nova chance de acabar com o tabu de nunca ter vencido o rival em sua casa nova.

Devido ao grande momento do São Paulo e à fase irregular do Corinthians, é possível dizer que esta é a maior chance de o Tricolor encerrar o jejum em Itaquera? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja as respostas:

Grande momento do São Paulo para ganhar de qualquer adversário, quem dirá de um Corinthians combalido. Crespo também não está aqui há tempo suficiente para sentir a pressão do tabu. Mas, como diria o poeta, clássico é clássico. E vice-versa.
ALICIA KLEIN

É uma grande oportunidade, mesmo com o habitual equilíbrio de forças em um clássico. Apesar do tempo maior de trabalho de Mancini no Corinthians, o São Paulo de Crespo parece mais preparado e com confiança na tampa pelas oito vitórias seguidas, cinco sem sofrer gols.
ANDRÉ ROCHA

O são-paulino gostaria muito de acabar com o tabu diante do Corinthians na Neo Química Arena, mas esse desejo não pode ficar acima do planejamento de Crespo para a Libertadores. É bom ele saber, no entanto, que perder para o rival pode trazer consequências que ele ainda não conhece.
DANILO LAVIERI

É uma chance enorme na qual eu não investiria mais que o time B tricolor. Quem deve são o presidente, o técnico e os jogadores do Corinthians, não os do São Paulo.
JUCA KFOURI

Sem dúvida, São Paulo é favorito para o clássico. Joga um melhor futebol e tem jogadores mais decisivos que o Corinthians.
MARCEL RIZZO

Sim, mas o jogo da Libertadores dias depois [quarta-feira, dia 5, contra o Racing] tem maior relevância.
MAURO CEZAR

É uma boa possibilidade, mas o São Paulo já teve outras e não conseguiu.
MENON

Infelizmente sim. O São Paulo é favoritíssimo, e eu já vou considerar um alívio se for uma vitória simples e não uma goleada. Ao corintiano e à corintiana resta torcer para que o Sobrenatural de Almeida marque presença em Itaquera vestindo a camisa alvinegra.
MILLY LACOMBE

Sim. E os são-paulinos nem devem comemorar se for menos do que 3 a 0. O time de Crespo promete construir, na Neo Química Arena, uma goleada robusta, para vingar aqueles doloridos 6 a 1 de 2015. Minha aposta: 5 a 0.
MILTON NEVES

Sim, porque a diferença entre os dois times nunca foi tão grande a favor do São Paulo desde que a casa corintiana foi inaugurada. O fato de Crespo ser um estranho no ninho deve ajudá-lo a não sentir tanto a pressão pela quebra do tabu.
PERRONE

Se não ganhar esse Paulistinha será um vexame histórico. Sobra na turma.
RENATO MAURÍCIO PRADO

O São Paulo já teve uma grande chance de vencer o Corinthians em Itaquera no último Brasileirão, quando era líder e estava 17 jogos sem derrota. Na época, o Corinthians era o 11º e não vinha bem na competição, mas ganhou de 1 x 0. Existe agora uma outra grande chance, já que o momento corintiano é novamente ruim.
RODOLFO RODRIGUES

Sem dúvidas! Por mais que seja um clássico, o momento entre São Paulo e Corinthians é extremamente desigual. Sem contar a qualidade técnica maior do Tricolor, há um time em franca evolução, um clima mais ameno e fisicamente a equipe está voando. Tudo acima da realidade atual do Corinthians.
RODRIGO COUTINHO