Topo

ANÁLISE

Lavieri: "É um momento bom para o São Paulo ganhar do Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 12h00

No domingo (2), o São Paulo visita o Corinthians na Neo Química Arena pelo Paulistão e tenta acabar com o tabu de nunca ter vencido o rival em sua casa nova. O clássico em Itaquera coloca frente a frente um time embalado por oito vitórias consecutivas e outro pressionado após resultados ruins e futebol de pouco brilho. Existe algum favorito para o clássico?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, José Trajano, Menon e Danilo Lavieri - os comentaristas debateram o cenário para o Majestoso do fim de semana.

Para Lavieri, esta é uma grande oportunidade para o time do Morumbi, enfim, encerrar o jejum de vitórias em Itaquera. "É um momento bom para o São Paulo ganhar e tirar isso da frente. Os jogadores sabem que no fim pesa essa história de tabu. O São Paulo pode aproveitar se jogar um pouco melhor do que hoje, ganhar em Itaquera e tirar esses pequenos incômodos que fazem muita diferença para o torcedor", disse.

A vitória por 2 a 0 sobre o Rentistas foi a oitava consecutiva do São Paulo, líder do seu grupo na Libertadores e dono da melhor campanha no Paulistão. Já o Corinthians vem de uma derrota por 2 a 0 para o Peñarol, em casa, e viu sua situação se complicar na Copa Sul-Americana. O técnico Vagner Mancini está sob pressão, que deve aumentar em caso de revés para o arquirrival.

Menon considera a chance de o São Paulo poupar alguns jogadores para o Majestoso. "A lógica seria o São Paulo jogar com time reserva contra o Corinthians, mas acho impossível. É clássico, não pode perder. Deve entrar com o time titular e vai contra o Racing com titulares também. Acho que vai com o melhor que tiver", avaliou.

Trajano vê a situação do Corinthians bastante complicada para a disputa do clássico. "O único que está levando o Paulista a sério é o São Paulo. O Corinthians não leva nada a sério, não tem condição. Bota em campo um time que ninguém sabe qual é. O time que entra com seu esquadrão titular é o São Paulo, com uma modificação ou outra", completou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL