Topo

Corinthians

Corinthians se reapresenta, vira chave e foca no clássico com o São Paulo

Vagner Mancini, técnico do Corinthians, durante treinamento no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vagner Mancini, técnico do Corinthians, durante treinamento no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 14h44

Ainda de cabeça cheia após a derrota de ontem (29) para o Peñarol, por 2 a 0, o Corinthians se reapresentou hoje aos treinos no CT Joaquim Grava. Apenas os reservas foram a campo e treinaram com bola, já que os titulares ficaram na academia realizando exercícios regenerativos. No domingo (2), o Timão mede forças com o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Assim como acontece em todos os dias após as partidas do Corinthians, os jogadores que iniciaram o confronto no dia anterior não treinaram sob a supervisão de Mancini e seus assistentes. O grupo ficou na academia e na piscina fazendo uma atividade voltada para a prevenção da fadiga muscular.

Por isso, a comissão técnica do Corinthians não pôde trabalhar pensando no Majestoso do fim de semana. Com o elenco reduzido em campo, o comandante do Timão trabalhou alguns fundamentos do jogo, como passe, finalizações, cruzamentos e marcação pressão em espaço reduzido.

No domingo, ainda sem um horário definido, o Corinthians encara o São Paulo em seu estádio e defende o tabu de jamais ter perdido para o rival na Neo Química Arena. A partida é válida pelo Campeonato Paulista e pouco vale para as duas equipes, já que estão classificadas para as quartas de final do estadual.

O próximo treino do Corinthians é amanhã (1), no CT Joaquim Grava. Nesta atividade, a única com o elenco completo antes do Majestoso, Mancini poderá trabalhar o time para o clássico.

Corinthians