Topo

Uefa confirma final da Liga dos Campeões para Istambul

Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul - Turkish Olympic Committee/Handout/Anadolu Agency/Getty Images
Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul Imagem: Turkish Olympic Committee/Handout/Anadolu Agency/Getty Images

Colaboração para o UOL

30/04/2021 14h08

A Uefa confirmou nesta sexta-feira (30) que a final da Liga dos Campeões, marcada para o dia 29 de maio, será disputada em Istambul, na Turquia. Nos últimos dias, veículos de imprensa europeus disseram que o local da decisão poderia ser trocado em virtude de uma nova onda de contágio por coronavírus no país.

Para tentar conter o avanço de infecções, o governo turco iniciou uma série de restrições para a população como o fechamento de serviços não essenciais e a restrição de viagens entre regiões. "Estamos confiantes de que a contenção temporária em vigor até o dia 17 de maio não terá impacto na partida", disse a Uefa para a agência AFP.

Além de manter a decisão no estádio Ataturk, a Uefa pretende contar com público, ainda que reduzido. "Mais informações sobre a capacidade do estádio e a bilheteria serão comunicadas em breve", disse.

Istambul foi escolhida sede da final da Liga doa Campeões 2019/20, mas a pandemia fez com que a competição fosse disputada em Portugal a partir das quartas de final, transferindo a decisão da competição na cidade turca para a atual temporada.