PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barça acerta vinda de zagueiro do City para próxima temporada, diz jornal

Eric Garcia, durante treino do Manchester City - Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images
Eric Garcia, durante treino do Manchester City Imagem: Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2021 10h27Atualizada em 26/04/2021 11h54

O zagueiro do Manchester City Eric García será o primeiro reforço do Barcelona para a temporada 2021/2022, publicou hoje (26) o jornal Marca. O defensor espanhol, que passou pelas categorias de base do clube catalão, tem 20 anos e vem sendo convocado pela seleção nacional.

Segundo a reportagem, as distâncias entre os pedidos, que eram grandes semanas atrás, foram se encurtando recentemente e o martelo está perto de ser batido. Além disso, Pep Guardiola já admite a saída do zagueiro, que tem contrato até junho e chega sem custo de transferência ao Barça.

Catalão e com lastro no clube, Eric García demonstrou interesse em retornar ao Bacelona. Além do desejo, diretoria e staff do jogador chegaram a um denominador comum diminuindo a pedida salarial, mas aumentando bônus e gatilhos do contrato por metas alcançadas.

O defensor chega para assinar contrato de cinco temporadas e reforçar o sistema defensivo de Ronald Koeman. Pelo City, foram 33 jogos, sendo dez na atual temporada. O zagueiro também defendeu a seleção espanhola sete vezes.

Barcelona