Topo

La Liga - 2020/2021

Com show de Griezmann, Barcelona vence o Villarreal por 2 a 1 no Espanhol

Griezmann e Messi comemoram o gol do Barcelona sobre o Villarreal pelo Campeonato Espanhol - Aitor Alcalde/Getty Images
Griezmann e Messi comemoram o gol do Barcelona sobre o Villarreal pelo Campeonato Espanhol Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2021 13h07

Na manhã de hoje, o Barcelona venceu o Villarreal por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da partida foram marcados por Griezmann - duas vezes -, para o Barça, e Chukwueze, para o Villa. Com esse resultado, a equipe de Koeman chega ao mesmo número de pontos que o Real Madrid - 71, com um jogo a menos que o clube merengue -, assume a segunda colocação e encosta no líder Atlético de Madri.

O Barcelona começou pressionando a saída de bola do Villarreal. Logo aos 5 minutos, De Jong recebeu um cruzamento da esquerda e ajeitou para Griezmann chutar com o goleiro Asenjo caído, mas o zagueiro Albiol cortou quase em cima da linha para escanteio.

O clube catalão estava mandando na partida, aos 15, depois de uma bela jogada de Messi, Griezmann lançou para Alba que cruzou rasteiro para Frenkie De Jong chegar chutando, Asenjo fez ótima defesa em cima da linha e De Jong quase conseguiu pegar o rebote. Logo em seguida foi a vez do camisa 10 chutar e o goleiro do Villarreal salvar mais uma vez.

Apesar do domínio do Barça, a equipe do Villarreal não desperdiçou quando teve a chance. Aos 26, Chukwueze recebeu um lançamento, escapou da defesa de Alba, tirou a bola de Ter Stegen e empurrou para o gol. Na saída de bola, o Barcelona respondeu a altura. Griezmann foi lançado em velocidade pela direita e encobriu Asenjo com um belo toque de pé esquerdo para igualar o placar.

O clube catalão continuou mostrando sua superioridade no jogo. O Barça forçou o erro da equipe adversária e ampliou o marcador. Aos 34, Foyth errou o recuo para Asenjo que deu um presente para Griezmann. O camisa 7 chegou chutando de primeira e balançou as redes.

O Villarreal voltou para o segundo tempo pressionando mais e ocupando o campo de ataque. Aos 17, Chukwueze fez ótima jogada pela esquerda e rolou para o chute de primeira de Capoue, mas Ter Stegen salvou com as pernas, evitando o gol de empate.

Pouco depois, Trigueiros deu um carrinho fortíssimo na canela de Messi e recebeu o cartão vermelho direto. O argentino chegou a receber atendimento médico, mas seguiu em campo.

Mesmo com um jogador a menos, a equipe do Villarreal seguiu pressionando em busca do gol de empate. Aos 32, Gerard Moreno recebeu de Chukwueze na área, dominou e chutou com perigo, à esquerda do gol do Barça.

O clube catalão teve a chance de matar o jogo, mas desperdiçou. Num contra-ataque, Messi lançou para Dembélé e o francês deu ótimo passe para De Jong, livre na entrada da área. O holandês encobriu Asenjo, mas a bola saiu à direita do gol.

O Barcelona volta a campo na próxima quinta-feira, 29, para enfrentar o Granada, às 14h (de Brasília). O Villarreal joga contra o Athletic Bilbao na quarta-feira, 28, às 14h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 33ª rodada da La Liga.