PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Quais brasileiros têm mais chance de ir longe na Libertadores?

Flamengo de Rogério Ceni entra em campo já nesta terça, contra o Vélez, às 21h30 - Mateus Bonomi/AGIF
Flamengo de Rogério Ceni entra em campo já nesta terça, contra o Vélez, às 21h30 Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

20/04/2021 12h02

Resumo da notícia

  • Colunistas analisam quais brasileiros têm chance de chegar mais longe na Libertadores
  • "O endinheirado trio Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG", analisa Milton Neves
  • André Rocha: "Prever isso no início de um torneio que envolve sorteios é loucura"
  • Renato: "Flamengo e Palmeiras seguem como principais favoritos entre brasileiros"
  • Rodolfo Rodrigues: "Pela ordem: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional"
Classificação e Jogos

A Copa Libertadores 2021 começa pra valer a partir da noite de hoje (20), com o pontapé inicial da fase de grupos. São 32 times espalhados em oito chaves, sendo sete deles brasileiros: Palmeiras, Internacional, Santos, Fluminense, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG.

Dentre eles, quais têm mais chance de chegar longe na competição continental? Os colunistas do UOL Esporte deram seus palpites. Confira:

Prever isso no início de um torneio que envolve sorteios é loucura. Então vamos pelo óbvio: Palmeiras (último campeão sul-americano) e Flamengo (bicampeão brasileiro).
ANDRÉ ROCHA

O Flamengo e o Palmeiras São os melhores times, mas o Palmeiras não está jogando bem, a não ser na final da Supercopa. Há um segundo bloco, com o São Paulo e Inter, que estão bem e o Galo, que tem elenco e não está rendendo. Em resumo: Flamengo um pouco à frente de Palmeiras e São Paulo.
MENON

O endinheirado trio Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Mas São Paulo e Internacional podem surpreender, sim. O Santos dificilmente repetirá o milagre do ano passado, enquanto o Fluminense terá sérias dificuldades para passar até da primeira fase do torneio.
MILTON NEVES

Flamengo e Palmeiras. Ambos têm os elencos mais fortes. Mas, sempre é bom lembrar, favoritismo só vale na teoria.
PERRONE

O Brasil é o país das previsões furadas. Como nosso futebol é muito maluco, com trocas frequentes de técnicos e elencos, fazer qualquer aposta sobre os times que devem ou não brilhar em uma competição longa é quase um suicídio intelectual. Mas, pela regularidade mostrada nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras são os brasileiros mais credenciados a irem longe na Libertadores. O São Paulo começou a temporada muito bem, mas só o tempo dirá se vai mesmo decolar ou tudo não passa apenas de uma boa fase.
RAFAEL REIS

Flamengo e Palmeiras seguem como principais favoritos entre os brasileiros. Mas São Paulo, Atlético e Internacional também entram fortes. Santos e Fluminense me parecem os menos credenciados a ir muito longe.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Pela ordem: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional. Acredito que Santos e São Paulo possam fazer boas campanhas, mas não acho que avancem à semifinal. Já o Fluminense corre por fora como zebra.
RODOLFO RODRIGUES

Inicialmente, Flamengo e Palmeiras. Pelo nível de suas equipes e o histórico recente. Vejo o São Paulo iniciando 2021 muito bem e se somando a uma turma que vem logo abaixo de Flamengo, Palmeiras e River como principais favoritos. O Atlético tem potencial de crescimento, mas tá muito longe de possuir um time. O formato de seis semanas seguidas de fase de grupos pode causar algumas surpresas. A Libertadores desse ano é totalmente atípica.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL