Topo

Guto aposta no fator surpresa para estreia do Ceará na Sul-Americana

Guto Ferreira durante coletiva de imprensa - Reprodução/ YouTube
Guto Ferreira durante coletiva de imprensa Imagem: Reprodução/ YouTube

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/04/2021 21h01

O técnico Guto Ferreira, do Ceará, vai apostar no fator surpresa para encarar o Jorge Wilstermann (BOL) na primeira rodada da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (21), na Arena Castelão. Após a vitória deste domingo (18) por 3 a 0 diante do Sampaio Corrêa, o professor não revelou qual será a estratégia inicial diante da equipe boliviana e nem quem serão os atacantes titulares para a partida.

"O Ceará quer uma vaga na próxima fase da Sul-Americana e sempre que entramos em campo, entramos para vencer. Para vencer tem que ter essa postura de vencedor. A estratégia todo mundo só vai ver na quarta-feira em algum veículo de comunicação", disse Guto durante coletiva à imprensa ao ser questionado sobre como o time vai se posicionar após a partida contra o Sampaio Corrêa.

Sobre a saída Cleber para dar lugar a Felipe Vizeu na partida deste domingo, o treinador afirmou que não existe um titular e que a posição é assumida a depender da estratégia e da situação enfrentada, aumentando ainda mais o mistério sobre quem entrará em campo diante do Jorge Wilstermann. Depois de um primeiro tempo truncado, a troca de atacantes deu uma nova cara ao time, que conseguiu concluir as jogadas e consequentemente abrir o placar.

"Tem o trabalho de um, o de outro e o trabalho dos dois somados que fez com que o Ceará tivesse uma atuação de qualidade e pudesse vencer a partida. Quem vai começar uma ou outra não é importante. Para cada jogo uma estratégia e para cada situação uma opção".

Invicto na Copa do Nordeste há 21 jogos, será a primeira vez que o Ceará irá disputar uma partida oficial fora do país. O time estreia em casa e viaja para a Bolívia, no jogo de volta.

O primeiro adversário da equipe, apesar de nunca ter vencido uma competição internacional, tem 15 títulos e 8 vice-campeonatos da Primeira Divisão da Bolívia, 21 participações em torneios internacionais, sendo o primeiro clube do país a participar da Copa Libertadores, em 1981.

Após a estreia na Sul-Americana, o Vozão se reapresenta para enfrentar o Vitória, que venceu o Altos na noite de ontem (17) pela semifinal da Copa do Nordeste, marcada para o próximo dia 24.