Topo

Copa do Nordeste define semifinais: Ceará x Vitória e Fortaleza x Bahia

Fortaleza, Ceará, Bahia e Vitória disputam a taça do Nordestão - Reprodução
Fortaleza, Ceará, Bahia e Vitória disputam a taça do Nordestão Imagem: Reprodução

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/04/2021 18h48

Neste domingo (18), a Copa do Nordeste conheceu o último time que disputará a semifinal. O Ceará venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, com gols de Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu. O Vozão enfrenta o Vitória, que venceu o Altos por 2 a 1 no sábado (17). Além desse confronto, ontem também foi definida a semifinal entre os times da Série A, que será disputada entre Fortaleza e Bahia no sábado (24).

No jogo de hoje, o Sampaio Corrêa até tentou surpreender o invicto Ceará durante todo o primeiro tempo, mas não resistiu à pressão na segunda etapa e a equipe cearense precisou de apenas sete minutos para resolver a partida.

Aos 27 minutos, Bruno Pacheco aproveitou bate-rebate para chutar. A bola desviou em Allan e entrou no gol de Mota. Dois minutos depois, em um contra-ataque mortal do Vozão, Saulo saiu em velocidade, e parou em Mota. Mendoza aproveitou o rebote e tocou novamente em Saulo para balançar as redes. E aos 33 minutos, Bruno Pacheco iniciou jogada pela esquerda, tocou em Vizeu para o camisa 11 chutar e fazer o terceiro.

Já ontem, a tarde começou com duas partidas no mesmo horário. O Bahia derrotou o CRB por 4 a 0, no Estádio Pituaçu, e garantiu a vaga na semifinal com tranquilidade. Os gols foram marcados por Matheus Bahia, Thaciano, Rossi e Gilberto. O Esquadrão é o time que mais balançou a rede no regional até aqui, com 20 gols. Desses 20, sete foram marcados pelo alagoano Gilberto, que é o artilheiro isolado do regional.

Na outra partida da tarde, Fortaleza e CSA fizeram um duelo mais parelho. O Leão começou vencendo a partida, com um gol de David. Ainda no primeiro tempo, Dellatorre empatou de pênalti para o Azulão. O gol da vitória do Fortaleza veio aos 21 minutos do segundo tempo, com Bruno. Assim, o time alagoano ficou pelo caminho e foi definida a primeira semifinal, que envolve dois times da Série A.

Um pouco mais tarde do que os dois confrontos anteriores, o Vitória venceu o Altos por 2 a 1 em um jogo bastante disputado. O gol que garantiu a classificação só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, em chute colocado de Eduardo, que só tem 20 anos de idade. No primeiro tempo, Samuel Xavier foi quem abriu o placar para o Vitória, e Lucas Gomes quem empatou para o Altos.

Os jogos entre Fortaleza x Bahia e Ceará x Vitória serão disputados no dia 24 deste mês. Nas fases de mata-mata da Copa do Nordeste, além da presença do VAR, jogos únicos definem quem irá para a próxima fase, com vantagem para o time que foi melhor colocado na fase de grupos. Se houver empate no tempo regulamentar, o jogo é definido em cobranças de pênaltis.