PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Manchester United bate o Granada e se classifica para a semi da Liga Europa

Jogadores do United comemoram o gol de Cavani sobre o Granada na Liga Europa - Oli SCARFF / AFP
Jogadores do United comemoram o gol de Cavani sobre o Granada na Liga Europa Imagem: Oli SCARFF / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2021 17h53

Na tarde de hoje, o Manchester United venceu o Granada por 2 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Europa. Com esse resultado, o clube inglês garantiu sua classificação para as semifinais da competição. O único gol da partida foi marcado por Cavani e Jesús Vallejo (contra). No primeiro encontro, os Red Devils também haviam vencido pelo mesmo placar.

Mesmo com a vantagem no placar acumulado, o United começou o confronto pressionando a equipe espanhola. Logo aos seis minutos, após um bom passe de cabeça de Pogba, Cavani pegou de primeira e acertou um belo chute para estufar as redes e abrir o marcador.

Depois do gol do clube inglês, os jogadores do Granada tentaram colocar uma pressão maior no time adversário, mas não obtiveram êxito e as jogadas não levaram perigo ao goleiro De Gea.

Aos 34, o Manchester voltou a finalizar para o gol. Bruno Fernandes chutou com o do lado direito da área, mas não acertou o alvo.

A partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes ocupando a região central do campo. Nenhum dos dois clubes estava conseguindo se infiltrar na defesa adversária.

A segunda etapa da partida começou agitada, com os dois clubes demonstrando mais vontade de concluir as finalizações.

O United não se apoiou na vantagem do placar e continuou indo para cima do Granada. Aos 11, Cavani recebeu um cruzamento de Bruno Fernandes no meio da área, mas chutou para fora. Pouco depois, em um contra-ataque de muita velocidade do clube inglês, a bola sobrou para Van de Beek que pegou bem, da intermediária, mas a bola passou muito rente à trave.

Mesmo com a grande desvantagem, a equipe espanhola não desistiu de buscar o gol. Mas nenhuma de suas tentativas levou perigo ao gol do United. A melhor chance do Granada foi aos 40 minutos, Víctor Díaz chutou forte de fora da área, mas De Gea pegou com tranquilidade.

Para acabar com o jogo, aos 45, após um cruzamento para o meio da área, o zagueiro Jesús Vallejo fez um gol contra. Os Red Devils souberam administrar a vantagem no placar, aproveitando as oportunidades, e cravaram sua vaga nas semifinais.

O Manchester volta a campo no próximo domingo, 18, às 12h (de Brasília), contra o Burnley, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O Granada joga na próxima quinta-feira, 22, contra o Eibar, às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Pela Liga Europa, a equipe de Solskjaer vai enfrentar a Roma na semifinal da competição. A partida de ida vai acontecer no dia 29 de abril, mas o horário ainda não foi definido.

Roma segura Ajax

Fora de casa, o Ajax tentou reverter a desvantagem diante da Roma, no Estádio Olímpico, e apesar de ficar com 73% de posse de bola, não conseguiram mexer o placar no primeiro tempo. A segunda etapa foi agitada. Aos três minutos, Brobbey recebeu lançamento em velocidade e driblou Lopez para abrir o placar.

Tadic marcou o segundo, mas o árbitro anulou por uma falta no início do Lance. Aos 26, Dzeko deixou tudo igual, selando a classificação dos italianos.

Confira os outros resultados das quartas de final da Liga Europa:

Slavia Praga 0 x 4 Arsenal (ida Arsenal 1 x 1 Slavia Praga) - Arsenal classificado
Villarreal 2 x 1 Dínamo Zagreb (ida Dínamo 0 x 1 Villarreal) - Villarreal classificado

Futebol