Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Neymar brilhou no último duelo contra Guardiola em uma semi de Champions

Neymar vibra com o segundo gol marcado pelo Barcelona contra o Bayern de Munique, em 2015 - Ina Fassbender/Reuters
Neymar vibra com o segundo gol marcado pelo Barcelona contra o Bayern de Munique, em 2015 Imagem: Ina Fassbender/Reuters

Stefanie Ramos

em São Paulo

14/04/2021 19h21

O confronto entre Neymar e Guardiola na próxima fase da Liga dos Campeões não será o primeiro entre a dupla. Na temporada de 2014/15 o Barcelona, de Ney, e o Bayern de Munique, de Pep, também se enfrentaram na semifinal da Champions.

Na ocasião, o brasileiro foi protagonista contra o clube alemão no jogo de volta da semifinal, onde marcou os dois gols que asseguraram a classificação da equipe blaugrana para a final. A partida terminou em 3 a 2 para o Bayern.

No primeiro encontro, o time catalão havia ganhado por 3 a 0, com dois gols de Messi e um de Neymar nos acréscimos da partida. Naquela temporada o Barcelona se consagrou campeão da Champions League.

Uma curiosidade do confronto: tanto Neymar como Guardiola só ganharam a Liga dos Campeões pelo Barcelona. O brasileiro conquistou a Champions na temporada 2014/15, enquanto Pep ganhou em 1991/92, como jogador, e em 2008/09 e 2010/11, como técnico do clube.

O Paris Saint-Germain, encabeçado pelo camisa 10, vai enfrentar o Manchester City, comandado por Pep, na próxima fase da competição. A primeira partida será no dia 27, mas o horário ainda não foi definido.

UOL Esporte explica: Messi ou Luiz Adriano?

O argentino Lionel Messi é um dos maiores jogadores do planeta, divide com Cristiano Ronaldo a maioria dos recordes da Liga dos Campeões e tem gente até que o coloca ao lado de Pelé e Maradona. Mas sabia que existe um recorde da Champions em que Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, supera o argentino?

No UOL Esporte Explica, Domitila Becker explica, semanalmente, uma lenda da Champions League. Confira os outros aqui.