Topo

Nem Messi, nem CR7: 'Ex-galáctico' diz que Fenômeno está 'acima de todos'

Real Madrid antes de jogo da Liga dos Campeões em 2004. Em pé: Iker Casillas, Ivan Helguera, Ronaldo, Francisco Pavon, Luis Figo, Zinedine Zidane e Walter Samuel. Agachados: Michel Salgado, Roberto Carlos, Raul, David Beckham - Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images
Real Madrid antes de jogo da Liga dos Campeões em 2004. Em pé: Iker Casillas, Ivan Helguera, Ronaldo, Francisco Pavon, Luis Figo, Zinedine Zidane e Walter Samuel. Agachados: Michel Salgado, Roberto Carlos, Raul, David Beckham Imagem: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 13h35

Michel Salgado participou de um bate-papo com Lorenzo Sanz Jr, filho do antigo presidente do Real Madrid, Lorezo Sanz. Durante a conversa, o ex-jogador se rendeu às qualidades de Ronaldo Fenômeno, com quem conviveu no clube espanhol durante a 'era dos galácticos'.

"O maior que vi a todos os níveis, mesmo que tenha chegado ao Real com problemas no joelho. Não vi nenhum igual e joguei contra Messi, Ronaldinho, Eto'o, Ibrahimovic... O 'Gordo' está acima de todos para mim", disse ele.

Ainda no assunto, ele, que jogou 10 temporadas pelos Merengues falou um pouco sobre outros parceiros, como Zidane, Figo, Raúl e Roberto Carlos.

"O jogador mais elegante que vi foi Zidane. Parecia um cisne nos seus momentos. Raúl era o jogador ideal para ganhar jogos. Dizíamos que tinha sorte, porque a bola sempre caia à sua frente, mas não era sorte", recordou ele, que completou:

"Roberto Carlos foi o melhor lateral que vi na história do futebol e Figo tinha uma personalidade tremenda. Era capaz de pedir-te a bola quando estava rodeado de três adversários."