Topo

Internacional

Escalação do Inter: Força máxima em último teste antes da Libertadores

Mauricio pode começar como titular contra o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/Inter
Mauricio pode começar como titular contra o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2021 20h07

O Internacional se prepara para o último teste antes da estreia na Libertadores. Amanhã (14), contra o Aimoré, Miguel Ángel Ramírez vai escalar o que tem de melhor à disposição, pelo Gauchão.

Há duas dúvidas no time. A primeira é no lado direito de ataque, entre Mauricio e Palacios. Com mais tempo de treino, o chileno pode receber a primeira oportunidade desde o início. Já o meia de origem está conquistando espaço com boas atuações quando recebe oportunidade. Caso não atue aberto, Mauricio disputa vaga com Praxedes centralizado.

No comando de ataque, a tendência aponta para Yuri Alberto. Paolo Guerrero, porém, também está na briga pelo posto.

Nos demais lugares, Ramírez tende a escalar o time que vem sendo utilizado com maior frequência. Como mostrou o UOL Esporte, os minutos em campo indicam a formação de uma "espinha dorsal" de equipe.

O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés. Dourado, Edenilson e Praxedes; Palacios (Mauricio), Yuri (Guerrero) e Patrick.

Inter e Aimoré jogam às 21h30 (de Brasília), no estádio Cristo Rei, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A estreia colorada na Libertadores está marcada para terça-feira (20), contra o Always Ready, na Bolívia.

Internacional