Topo

Internacional

Presidente do Inter e auxiliar de Ramírez são denunciados no TJD-RS

Martin Anselmi, auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez, no comando do Inter pode ser punido - Ricardo Duarte/Inter
Martin Anselmi, auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez, no comando do Inter pode ser punido Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2021 11h40

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, o observador técnico, Rodrigo Weber, e o auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez, Martín Anselmi, serão julgados pelo TJD-RS na próxima quinta-feira (15). As denúncias se devem a críticas à arbitragem e uma informação inverídica em documento oficial.

O presidente colorado e o observador técnico foram denunciados pelas ações na partida contra o São José, no dia 31 de março. Pelas críticas ao árbitro Daniel Nobre Bins, ambos estão citados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".

A pena para eles, caso sejam considerados culpados, vai de 15 a 180 dias de suspensão.

Já o auxiliar técnico Martín Anselmi foi citado no artigo 234 do CBJD por sua conduta no clássico Gre-Nal do dia 3 de abril. Na ocasião, Anselmi preencheu a súmula da partida como "treinador de goleiros" (foto abaixo) para poder ficar à beira do gramado junto com Ramírez e outro auxiliar, Osmar Loss. Por regulamento, apenas um auxiliar pode ficar no reservado junto ao técnico.

Súmula do Gre-Nal em que auxiliar técnico do Inter foi registrado como preparador de goleiros - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O artigo ao qual suas ações foram atribuídas é: "falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva".

A pena prevista é suspensão de cento e oitenta a setecentos e vinte dias, multa de R$ 100 a R$ 100 mil, e eliminação na reincidência.

O julgamento ocorre em sessão virtual nesta quinta-feira (15), no TJD-RS, a partir das 15h30 (de Brasília).

Internacional