PUBLICIDADE
Topo

Internacional

De olho nos jovens, Ramírez acompanha treinamentos na base do Inter

Miguel Ángel Ramírez acompanha treinamento da base do Inter com gerente Gustavo Grossi - Jota Finkler/Inter
Miguel Ángel Ramírez acompanha treinamento da base do Inter com gerente Gustavo Grossi Imagem: Jota Finkler/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2021 15h01

Miguel Ángel Ramírez tem por característica apostar em jogadores jovens e tratar com carinho as categorias de base. E isso se repete na passagem pelo Inter. Ontem, o técnico do time principal esteve presente nos treinos do sub-17 e do sub-20 do Colorado.

As atividades ocorreram no estádio Passo D'Areia (Francisco Noveletto Neto), pois o CT de Alvorada, que recebe os trabalhos da base do Inter, passa por melhorias de estrutura.

Ramírez esteve acompanhado pelo gerente executivo das categorias de base, Gustavo Grossi, durante os trabalhos comandados pelos técnicos Ariel Lanzini (sub-17) e Fábio Matias (sub-20).

"A visita do Miguel Ángel Ramírez foi muito importante e serviu de motivação, pois ele conversou conosco, acompanhou o treino e reforçou aos atletas a importância de estarem preparados para as chances que irão surgir no profissional. Foi uma ótima conversa", disse Grossi ao site do Inter.

O sub-20, inclusive, representou o Inter no início do Gauchão e revela repetidamente jogadores para equipe de cima.

Além de acompanhar os trabalhos, Ramírez fez questão de cumprimentar e conversar com treinadores e dirigentes, além de ir ao campo e falar com os jovens jogadores do time.

A trajetória do técnico espanhol é ligada à base. Ele comandou equipes de formação na Espanha, no Equador e no Qatar antes de assumir o time principal do Independiente del Valle.

Internacional