Topo

Real Madrid

Sem vinho e cerveja: R. Carlos conta detalhes da passagem de Luxa pelo Real

Técnico Vanderlei Luxemburgo durante passagem pelo Real Madrid - Mike Egerton - PA Images via Getty Images
Técnico Vanderlei Luxemburgo durante passagem pelo Real Madrid Imagem: Mike Egerton - PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2021 16h23

Roberto Carlos foi um dos convidados para fazer parte da produção do documentário 'Galácticos', feito pela ESPN, contando detalhes dos bastidores do Real Madrid nos anos 2000.

Em um dos episódios, o ex-lateral contou um pouco sobre a passagem de Luxemburgo pelo time espanhol. Segundo o atleta, o comandante impôs algumas regras logo em sua chegada, como a proibição de cerveja e vinho nas reuniões.

"Costumávamos ir às reuniões e beber cerveja e vinho antes do jantar. Quando Vanderlei chegou, ele proibiu a cerveja primeiro e depois as garrafas de vinho", disse ele.

Diante da decisão, o brasileiro chegou a contar que deu alguns conselhos sobre os hábitos dos jogadores, justamente para que ele não perdesse a oportunidade em questão.

"Ronaldo e eu dissemos a ele: 'Mestre, eles têm os seus costumes. Tente não mudar, senão terá problemas", pontuou.

A passagem de Luxa pelo Real durou um ano. Em nota enviada para o documentário, o treinador afirmou que sua saída se deu por conta de uma disucssão com o presidente da época, Florentino Pérez.

"Beckham foi expulso e estávamos vencendo por 1-0. Aos 87 minutos, tirei Ronaldo de campo para fortalecer ainda mais a defesa. Os torcedores do Bernabéu não gostaram da mudança porque Ronaldo era o ídolo", revelou o técnico.

Real Madrid