Topo

Internacional

Abel Braga volta a falar da perda do título do Brasileiro: "teve sacanagem"

Abel Braga discute com árbitro durante partida contra o Corinthians - Pedro H. Tesch/AGIF
Abel Braga discute com árbitro durante partida contra o Corinthians Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/03/2021 22h53

Depois de afirmar que "coincidências" favoreceram o Flamengo e prejudicaram o Inter e que "aconteceram coisas absurdas" nas rodadas finais do Brasileirão, o ex-técnico do Internacional Abel Braga afirmou que teve sacanagem nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2020.

"A gente escuta tanta coisa, tanta bobagem, tanta besteira, vê tanta sacanagem. Eu te falo. Os dois jogos finais desse campeonato teve [sic] sacanagem, sempre só para um lado, é complexo o negócio. Mas, fazer o que, o que consta é quem foi campeão, quem chegou em primeiro, mas não era para ser bem assim, não", disse Abel Braga em entrevista à rádio Esporte Central, de Campinas.

"Eles (Flamengo) até tiveram um futebol mais vistoso, mas nosso futebol era muito objetivo, muito operário e muito coletivo, e a gente não tinha medo de ninguém, cara. O time não ia engatar nove vitórias seguidas. Já tinha antes, empate contra Athletico. Mas tiraram da gente, fazer o que, foi pena, foi um negócio meio inacreditável para muita gente", disse o técnico.

Na semana passada, Abel disse ao canal do Alê Oliveira no YouTube que sentiu "muita satisfação e depois uma frustração, até uma indignação enorme, porque foi algo meio anormal, da maneira como foi. Não foi feito da maneira inteligente".

O Internacional era comandado por Abel Braga e liderava o Brasileirão até perder para o Flamengo em jogo que colocou o time carioca na liderança a uma rodada do fim do torneio. O jogo teve um lance polêmico envolvendo o lateral Rodinei, expulso por entrada em Filipe Luís. O lateral do time carioca disse que chegou a pedir para o árbitro não expulsar o jogador adversário.

"Teve [coincidência] a favor e teve contra. A coincidência foi ter acontecido em dois jogos finais. Aconteceram coisas absurdas. Surpreendeu, [Raphael] Claus é o melhor [árbitro] do Brasil no momento. Foi um jogo fácil. A integridade deles está fora de questão, mas foram muito mal nos dois jogos coincidentemente a favor de um clube", afirmou Abel. "Coincidência boa. Só dois jogos onde um foi prejudicado e outro favorecido", completou.

Internacional