Topo

Abel Braga diz que rejeitou jantar com Jesus e afirma: "Tinha time montado"

Abel Braga comandou o Internacional no último Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter
Abel Braga comandou o Internacional no último Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

26/03/2021 14h07

O ex-treinador do Flamengo Abel Braga conversou com o jornalista Alê Oliveira sobre a sua saída do clube em 2019. Na visão dele, o time rubro-negro campeão em 2019 com Jorge Jesus já estava sendo montado ainda com Abel. Além disso, ele se mostrou rancoroso com a chegada de Jesus, que anda havia o convidado para um jantar.

"O Jorge fez um trabalho fantástico. Não foi legal a maneira que ele saiu, e acho que como entrou também. Poderia pegar o telefone e me dar uma ligada. Ele tentou, depois, jantar comigo. Como ele nunca me convidou em Portugal, onde eu passei seis anos e meio, eu falei 'não vou'" disse ele ao canal do jornalista no YouTube.

Na visão do treinador, que comandou o Internacional no último ano, o elenco vencedor da temporada que terminou com diversos títulos para o português no Flamengo, como a Copa Libertadores 2019, já tinha uma equipe montada mesmo na época de Abel. A principal função de Jesus, para ele, seria ajustes feitos com o volante Gerson.

"Jesus está passando um momento difícil lá agora, com o Benfica, contratou muito. Não tenho dúvidas de que é um grande treinador. No Flamengo tinha um time montado, a verdade é essa. Quando saiu o Cuéllar, foi quando eu saí. Vieram Rafinha, Marí, Filipe Luis e Gerson. Aquele mais criticado, que era o Arão, no meio, recuou um pouquinho. Uma grande virtude do Jesus, o Gerson, que era muito mais meia ou até ponta, meia de lado do que segundo volante, está até hoje brilhando nessa posição. A coisa correu bem, ninguém pode discutir o trabalho dele, foi incrível", disse

Abel ainda completou que, para os portugueses, Jorge Jesus se consagrou no Brasil, mas não fez o mesmo na Europa - o que ainda seria um desafio para Jesus. Em outro momento do vídeo, ele ainda opinou contra as críticas feitas a treinadores "ultrapassados".

"O conceito dele não é ruim, não é uma pessoa que é amigo de todo mundo entre os treinadores. Fez um trabalho muito legal no Benfica. Mas a Libertadores de lá, que é a Liga dos Campeões, não ganhou. Foi pro Sporting e a coisa não foi tão bem. Não acredito que tenha passado um momento tão positivo como no Flamengo, que foi excepcional", disse.

Abel havia ficado magoado com dirigentes do Flamengo em 2019 após o clube ter começado a negociar com outros treinadores enquanto ele ainda estava como treinador da equipe carioca. Com o Flamengo, Jesus foi campeão do Brasileirão, Libertadores, Carioca, Supercopa e Recopa.