Topo

Internacional

Abel Braga diz que 'tiraram' o título brasileiro do Internacional

Abel Braga deixou o Inter após término do Brasileirão - Pedro H. Tesch/AGIF
Abel Braga deixou o Inter após término do Brasileirão Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/03/2021 11h33

O técnico Abel Braga afirmou que o título brasileiro foi tirado do Inter. O clube gaúcho, então comandado pelo treinador, terminou com o vice do Brasileirão, atrás do campeão Flamengo.

"Tiraram [o título]. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não estou dizendo que foi de maldade ou que são desonestos. Mas foi um prejuízo grande. Os erros foram somente direcionados para um lado, contra o Inter", disse ao GE.

"Os caras mereciam, porque foi um time de caras dignos, time de operários, lutaram até o último minuto, mas infelizmente tiraram, eu considero, de forma absurda", acrescentou o técnico.

Abel reclama de decisões da arbitragem nas últimas duas rodadas do Brasileiro. Primeiro, a expulsão de Rodinei na derrota para o Flamengo na penúltima rodada. Segundo, um pênalti marcado que depois acabou cancelado com auxílio do VAR no empate sem gols contra o Corinthians, na última rodada.

Contra o time paulista, Moisés avançou pela esquerda e cruzou. A bola bateu no braço de Ramiro, que deslizava pelo gramado, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti aos 30 minutos. Na revisão do lance no vídeo, porém, ele voltou atrás na decisão.

Internacional