Topo

Abel Braga diz que aconteceram "coisas absurdas" no Brasileirão 2020

Abel Braga durante partida contra o Corinthians no Beira Rio - Pedro H. Tesch/AGIF
Abel Braga durante partida contra o Corinthians no Beira Rio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 23h57

O ex-técnico do Internacional Abel Braga afirmou que as rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2020 tiveram "coincidências" que favoreceram o Flamengo e prejudicaram o Inter e que "aconteceram coisas absurdas".

"Senti muita satisfação e depois uma frustração, até uma indignação enorme, porque foi algo meio anormal, da maneira como foi. Não foi feito da maneira inteligente", disse Abel em entrevista ao canal do Alê Oliveira, no YouTube.

O Internacional era comandado por Abel Braga e liderava o Brasileirão até perder para o Flamengo em jogo que colocou o time carioca na liderança a uma rodada do fim do torneio. O jogo teve um lance polêmico envolvendo o lateral Rodinei, expulso por entrada em Filipe Luís. O lateral do time carioca disse que chegou a pedir para o árbitro não expulsar o jogador adversário.

"Teve [coincidência] a favor e teve contra. A coincidência foi ter acontecido em dois jogos finais. Aconteceram coisas absurdas. Surpreendeu, [Raphael] Claus é o melhor [árbitro] do Brasil no momento. Foi um jogo fácil. A integridade deles está fora de questão, mas foram muito mal nos dois jogos coincidentemente a favor de um clube", afirmou Abel. "Coincidência boa. Só dois jogos onde um foi prejudicado e outro favorecido", completou.