Topo

Corinthians

Mancini relata insatisfação com equipe do Corinthians: "Vou ter que mexer"

Vagner Mancini, técnico do Corinthians - Ettore Chiereguini/AGIF
Vagner Mancini, técnico do Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/03/2021 01h34

O técnico Vagner Mancini prometeu mudanças no time do Corinthians para a sequência da temporada. Depois de conquistar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis diante do modesto Retrô-PE, que disputa a Série D do Brasileirão, o comandante do Alvinegro demonstrou insatisfação com sua equipe e pediu desculpas aos torcedores.

"O resultado foi aquilo que esperávamos em termos de classificação, mas muito abaixo do que esperávamos no futebol. Um time desconcentrado, fraco e isso passa por tudo, pela falta de inspiração, pela parte tática que não foi compreendido o que deveria ter sido feito. O Corinthians venceu, tem uma série invicta, mas eu não estou satisfeito com o que estou vendo. Vou ter que mexer. Tivemos dois jogos no Rio de Janeiro e vai haver mudanças, não só de peças, mas de comportamento. O Corinthians não pode ser dominado", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Jogando em Bacaxá, distrito de Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro, o Corinthians saiu na frente com o venezuelano Otero em cobrança de falta. Depois, a equipe recuou, foi pressionada pelo Retrô e, já no fim do segundo tempo, acabou sofrendo o gol de empate. Nos pênaltis, o Timão venceu, por 5 a 3, e garantiu uma premiação de R$ 1,7 milhão pela vaga.

"É para comemorar lamentando. Eu acho que a comemoração da classificação tem que existir, mas você tem que lamentar o péssimo futebol apresentado. Temos que chamar a responsabilidade para todos aqueles que fazem parte do jogo e que montam a estratégia. Diante disso, o que eu posso dizer é que temos que apresentar um futebol um pouco mais vistoso. O Corinthians vai ter que melhorar", concluiu.

No atual cenário, a equipe não tem jogos agendados para os próximos dias. Depois de uma semana inteira no Estado do Rio de Janeiro, a delegação retorna para a capital paulista e aguarda posicionamento do governador João Doria e da FPF (Federação Paulista de Futebol) para conhecer seus próximos compromissos.

Corinthians