Topo

Corinthians

Fábio Santos reconhece problemas do Corinthians: "Temos que melhorar"

Jogadores do Corinthians comemoram gol durante a partida contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol durante a partida contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/03/2021 00h13

Uma das lideranças do elenco do Corinthians, o lateral Fábio Santos reconheceu que a equipe precisa melhorar ao longo desta temporada caso queira ser protagonista no cenário nacional. Após a conquista, nos pênaltis, da vaga para a terceira fase da Copa do Brasil diante do modesto Retrô-PE, o jogador do Timão lembrou as dificuldades do elenco ao falar sobre a partida.

"Sabemos que o Retrô está mais acostumado a jogar com esse tipo de campo, não é demérito para ninguém, no interior de Pernambuco. Mas isso não é desculpa. Tentamos criar mais chances, uma das alternativas era bola parada. Temos que melhorar, criar mais chances de gol. Sabemos que temos um grupo grande, numeroso, mas precisa qualificar. Estamos tentando fazer isso. A diretoria já pediu paciência para o elenco porque vamos usar a meninada. Sabemos que não é fácil jogar no Corinthians, mas vamos tentar dar suporte a eles. E seguir nessas competições de mata-mata, onde vemos chance de títulos", argumentou o lateral, em tom de lamentação, ainda no gramado do estádio do Boavista, em Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro.

No duelo de hoje (26), o Corinthians saiu na frente com o venezuelano Otero em batida de falta ainda no início do primeiro tempo. Depois, a equipe recuou e deu espaços para o Retrô atacar. Nos minutos finais da última etapa, a equipe pernambucana conseguiu o empate e levou a partida para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento nas cobranças, o Timão venceu, por 5 a 3, e avançou na Copa do Brasil.

Ainda não há um adversário definido na terceira fase do torneio nacional. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fará o sorteio quando os classificados forem conhecidos. Os confrontos serão em jogos de ida e volta no mês de julho, de acordo com o regulamento assinado pelos clubes participantes.

Corinthians