Topo

Grêmio: Paulo Victor quase foi parar no Paraguai após falha em final

REUTERS/Diego Vara
Imagem: REUTERS/Diego Vara

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2021 04h00

Paulo Victor esteve em vias de trocar Porto Alegre por Assunção ao longo da ultima sexta-feira (26). O goleiro recebeu oferta do Cerro Porteño, do Paraguai, e foi liberado pelo Grêmio para acertar contrato. Às vésperas do fechamento da janela local, um desacerto sobre o tempo de contrato fez o negócio cair. Com isto, ele continua no clube gaúcho à espera de ofertas.

Aos 34 anos, Paulo Victor tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022.

O Cerro Porteño procurou o goleiro depois de perder o titular, por lesão. Ao longo da sexta-feira, a consulta se tornou oferta. E a proposta virou centro de rodada de negociação virtual. Os dirigentes paraguaios ofereceram vínculo de nove meses, mas o goleiro queria mais tempo. O Grêmio assistiu ao desenrolar das tratativas de perto.

Paulo Victor, Cerro Porteño e Grêmio chegaram a se acertar financeiramente. O goleiro deixaria o vínculo em Porto Alegre e assinaria no Paraguai um contrato definitivo. Sem modelo de empréstimo. Mas a ideia era ter segurança por período maior.

O salário em dólar, a possibilidade de atuar com regularidade e a disputa da Copa Libertadores seduziram Paulo Victor. Faltava acordo por um contrato maior.

A partir de agora, Paulo Victor fica em Porto Alegre de olho em possíveis novas propostas do mercado da bola. O Grêmio já indicou que facilita a saída. O goleiro terminou a temporada passada como aposta de Renato para a decisão da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Com atuação irregular nas finais, ele perdeu espaço no elenco.

O Grêmio aposta na sequência de Brenno, formado nas categorias de base do clube, no início da temporada. Além de Paulo Victor, Vanderlei também pode ser liberado nas próximas semanas. Com a saída de pelo menos um deles, o clube deve ir atrás de outro goleiro experiente para disputar posição no time titular.