Topo

OPINIÃO

"Postura ditatorial". Blogueiros repercutem frase polêmica de Caboclo

Do UOL, em Santos (SP)

23/03/2021 14h58

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL Esporte repercutem a polêmica frase dita por Rogério Caboclo
  • "Vocês [clubes] estão fodidos se não tiver [competição], disse presidente da CBF
  • Coutinho: "Postura ditatorial e totalmente fora da realidade atual do Caboclo"
  • Perrone: "A frase escancara a falta de preparo da entidade e dos clubes"
  • Juca: "Além do linguajar bolsonariano, Caboclo, enfim, mostra a que veio"

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, defendeu a continuidade dos jogos da modalidade em meio ao agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil e chegou a dizer, em uma reunião com mandatários das Séries A e B, que os clubes "estariam fodidos" se as competições não ocorressem. O vídeo em que Caboclo faz as afirmações foi publicado pelo jornal "O Dia".

"Eu não abrirei mão [...]. Nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer, eu tenho a segurança que não. Ninguém quer. Seus patrocinadores não querem. E se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. Num dia que o governador do Maurício, que um ministro disser que pode, no dia que o prefeito de São Nunca disser que pode", disse, para depois complementar.

"Eu não vou estar à mercê de nenhum deles. Eu vou, Landim, Galiotte, todos os presidentes, eu vou mudar o futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição. Porque vocês estão fodidos se não tiver (competição). Eu assumo o ônus de todos vocês".

O UOL Esporte aproveitou a repercussão do tema para saber qual a opinião dos blogueiros sobre a frase dita por Caboclo. Confira as respostas:

Eu achei a frase do Caboclo autoritária, negacionista e egoísta.
DANILO LAVIERI

Além do linguajar bolsonariano, "vocês estão fodidos se não tiver futebol", Caboclo, enfim, mostra a que veio, com a cumplicidade obscurantista dos presidentes das Séries A e B. A CBF se jacta de ter 1 bilhão de reais em caixa. Mas não cogita de auxiliar os clubes, razão de ser da entidade. E os clubes, quais cordeiros, aceitam. Que vergonha!
JUCA KFOURI

Se depender dos nossos dirigentes, estamos sim, usando o linguajar de Rogério Caboclo, cada vez mais "f....".
MENON

Foi lamentável a expressão chula do presidente Caboclo, mas o pior é que é verdade. Mas os clubes que já se acostumem, pois a realidade é que a pandemia vai aumentar ainda mais.
MILTON NEVES

A frase do presidente da CBF escancara a falta de preparo da entidade e dos clubes para enfrentar um problema que já era previsto. Caboclo seria mais fiel aos fatos se dissesse assim: "nós tivemos um ano pra pensar num calendário viável e em formatos de competições mais seguros em tempos de pandemia. Não fizemos isso, agora estamos f...".
PERRONE

Infelizmente essa é a triste realidade do Brasil. Não só do futebol brasileiro. Mas acho que o futebol pode esperar algumas semanas e voltar, com mais rigor nos protocolos de segurança, assim que hospitais deixarem de ficar com altíssimas taxas de ocupação. Vimos e continuamos vendo um número alto de atletas e membros das comissões técnicas com covid. Nesse momento, voltar com o futebol, seria colocar em risco não só essas pessoas, como aquelas próximas deles.
RODOLFO RODRIGUES

Não só a frase dita, mas todo o vídeo da reunião é lamentável. A estrutura do futebol brasileiro precisa mudar urgentemente. Vi uma postura ditatorial e totalmente fora da realidade atual do Caboclo. Sem contar o flagrante medo dos dirigentes se manifestarem contrários às suas opiniões. O bastidor do futebol brasileiro segue sendo podre.
RODRIGO COUTINHO