PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ademir qualifica elenco, mas não resolve principal problema do Palmeiras

Ademir, atacante do América-MG, está próximo de ser anunciado pelo Palmeiras - Fernando Moreno/AGIF
Ademir, atacante do América-MG, está próximo de ser anunciado pelo Palmeiras Imagem: Fernando Moreno/AGIF
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

23/03/2021 04h00

A iminente chegada de Ademir como reforço ajudará o Palmeiras, mas não soluciona o principal problema apontado por Abel Ferreira no diagnóstico feito por ele para o elenco que disputará a temporada 2021: a falta de concorrência para Luiz Adriano.

O português já deixou bem claro internamente nas reuniões com a diretoria e expôs em praticamente todas as suas entrevistas que quer um jogador para fazer sombra ao centroavante.

Abel entende que, muito além de ter uma opção extra para os momentos de desfalque por lesão ou cartão, é importante que todos os atletas tenham um concorrente à altura para que o nível de futebol seja sempre mantido no alto.

Nos planos originais, se o Palmeiras estivesse em melhores condições financeiras e o mundo não passasse por uma pandemia, a ideia era contratar duas opções para o setor. Com as atuais circunstâncias, Abel entendeu que apenas um nome será contratado, enquanto que o terceiro nome será um jovem da base.

O nome principal era o de Santos Borré, do River Plate, mas a negociação já foi encerrada. Taty Castellanos, do New York City, Sebastian Ferreira, do Libertad, e Tiquinho Soares, que está deixando o Tianjin Teda, da China, são opções.

Ademir é uma boa opção para os lados do campo, setor que já tem nomes como Rony, Willian, Wesley e Verón. Sem ter um substituto ideal para Luiz Adriano, a alternativa continuará sendo improvisar um deles mais centralizado. Com isso, o reforço que será contratado do América-MG é mais uma opção para quando houver o improviso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL