Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mirassol x Corinthians será o 1º jogo do Paulistão fora de SP na história

Estádio do Volta Redonda, no Rio de Janeiro - Reprodução
Estádio do Volta Redonda, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

23/03/2021 09h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Federação Paulista de Futebol anunciou nessa segunda-feira (22) a volta do Paulistão remarcando o jogando Mirassol x Corinthians para está terça-feira (23). A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 21h.

Por conta da pandemia do coronavírus e das restrições impostas pelo Governo de São Paulo, os eventos esportivos estão proibidos no estado até o dia 30 de março. Anteriormente, a FPF havia marcado a partida São Bento x Palmeiras, atrasada da 3ª rodada, Belo Horizonte, no último dia 17. Mas em seguida o governo de Minas vetou o jogo.

Assim, pela primeira vez na história do campeonato mais antigo do país, disputado desde 1902, um jogo será realizado fora do Estado de São Paulo com esse Mirassol x Corinthians em Volta Redonda.

Em outros campeonatos estaduais, essa situação de levar os jogos para outros estados já aconteceu anteriormente. No Campeonato Carioca, por exemplo, já tivemos jogos disputados em Manaus-AM (Vasco 2 x 0 Flamengo em 2016), em São Paulo-SP (Flamengo 0 x 0 Fluminense em 2016), Juiz de Fora-MG (Botafogo 2 x 2 Flamengo em 2016), em Brasília-DF (Flamengo 2 x 2 Vasco em 2017), e em Cariacica-ES (Flamengo 2 x 0 Boavista em 2018).

No Campeonato Gaúcho, o tradicional Grenal já foi realizado até em outro país. Em 2011, no dia 30 de janeiro, Grêmio e Internacional se enfrentaram no estádio Atílio Paiva Olivera, em Rivera, cidade do Uruguai que faz fronteira com o Brasil e com a cidade de Santana do Livramento.

Nesta segunda (15), representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol se reuniram para decidir se o Paulistão seguirá paralisado até 30 de março. Cabe agora ao Ministério Público a decisão final.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)