Topo

ANÁLISE

Mauro: Caso Arrascaeta só merece ser explorado quando de fato tiver algo

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 19h14

O ex-jogador Djalminha afirmou ontem (14) na ESPN que o Flamengo deverá ter coisas a resolver com Arrascaeta e deixou o torcedor rubro-negro preocupado, ainda mais com a notícia de que o jogador não se reapresentaria com os demais atletas do elenco hoje (15), no Ninho do Urubu.

No podcast Posse de Bola #108, Mauro Cezar Pereira criticou a repercussão em torno do tema e diferenciou a questão do jogador uruguaio no Flamengo de quando ele deixou o Cruzeiro, alegando que no clube mineiro havia atrasos de salário, enquanto os compromissos estão sendo honrados, ao que se sabe, pelo Rubro-Negro.

"O Djalminha foi na televisão e disse que parece que vai ter um problema porque o Flamengo não estaria cumprindo alguns acordos com o Arrascaeta. Como é que o Arrascaeta saiu do Cruzeiro, vocês lembram? Ele não foi treinar, ele não apareceu, só que o Cruzeiro não estava honrando os compromissos. Se o Flamengo estiver honrando os compromissos financeiros, ele tem que se apresentar. Aí, ontem, ele mesmo postou uma mensagem na rede social, tipo 'deixem eu curtir o final das minhas férias com a minha família'", diz Mauro Cezar.

"Duvido que o Djalminha tenha inventado, alguém vazou isso para ele e ele jogou na televisão, e a gente adora especular em cima do nada, aí fica esse zunzunzum danado. O que acontece também? Ontem, eu conversei com uma pessoa sobre isso e ele me alertou para um detalhe que é importante. Em geral, os jogadores uruguaios e argentinos fazem contrato em dólar, sempre em dólar, eles usam o dólar como referência para tudo. O salário do Arrascaeta é em real e o real está desvalorizado, talvez isso faça com que algumas pessoas que o cercam achem que o contrato não está bom", completa.

Mauro cita a nota do Flamengo sobre a mudança na reapresentação do uruguaio para amanhã (16) devido à falta de voo disponível partindo do Uruguai e afirma que é preciso esperar para verificar se haverá alguma questão, pois até o momento não há nada concreto em relação a qualquer especulação de saída ou proposta do exterior.

"Esse assunto só vai merecer ser explorado no momento que, de fato, se estabelecer algo. Por enquanto, o que tem é um vazamento de um rumor, que cria uma celeuma e serve sempre para colocar o jogador como vítima. Lembra da história do Diego Alves? Eu falei aqui a mesma coisa, sempre achei que o Flamengo tinha que renovar o contrato do goleiro porque ele ainda é importante, mas nunca deve renovar contrato de jogador nenhum acima daquilo que o clube tem como suas condições de pagamento, se não, é assim que a vaca começa a ir para o brejo", diz o jornalista.

"Eu prefiro esperar a coisa acontecer. Se ele não aparecer para treinar, aí temos uma notícia. Agora, se ele aparecer para treinar e internamente ele, o seu agente ou alguém estiver insatisfeito e quiser cobrar alguma coisa, resolve lá dentro. No dia em que ele não treinar ou não jogar, aí a coisa muda. Agora, ele está recebendo o salário dele? Está tudo certo? Ele pode estar insatisfeito, querer ganhar mais, é o direito de qualquer um, todo mundo tem direito de reivindicar o que quiser e o contratante vai pagar o que acha que deve pagar. Aí é uma outra discussão", conclui.