Topo

Com Gabigol e sem Arrascaeta, Flamengo volta aos treinos no Ninho

Gabigol corre no Ninho do Urubu durante treino do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol corre no Ninho do Urubu durante treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2021 09h52

O elenco do Flamengo se reapresentou hoje (15) para a retomada dos trabalhos de olho na temporada de 2021. Com Gabigol, que foi flagrado em um cassino clandestino, mas sem Arrascaeta, que permanece no Uruguai até terça (17), os rubro-negros estão à disposição de Rogério Ceni. Em negociação com o Bragantino, o zagueiro Natan deve se despedir essa semana.

A programação prevê avaliações físicas e treino em tempo integral no Ninho do Urubu. Todos foram submetidos aos protocolares testes de covid.

"Foram realizados exames médicos e avaliações para a gente entender como os atletas chegaram. Nenhum atleta teve sintoma de covid e teve algum exame alterado em função disso", disse Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Fla.

Com os titulares de volta, Ceni também volta ao banco de reservas. Na sexta-feira (19), a equipe recebe o Resende, às 21h, no Maracanã. A tendência é que o time receba os reforços do goleiro Hugo Souza e do atacante Vitinho, já que ambos voltaram alguns dias antes dos demais e já estão em preparação.

Após a derrota para o rival Fluminense, o Fla caiu para a 3 colocação na tabela de classificação da Taça Guanabara. O primeiro grande desafio do ano para os atuais bicampeões brasileiros será no dia 11 de abril, quando o time disputa a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil.