PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Federação Paulista estuda levar São Bento x Palmeiras na quarta para BH

Estádio Independência pode sediar partida entre São Bento e Palmeiras pelo Campeonato Paulista - Fernando Moreno/AGIF
Estádio Independência pode sediar partida entre São Bento e Palmeiras pelo Campeonato Paulista Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 21h50

Classificação e Jogos

A partida entre São Bento e Palmeiras, inicialmente marcada para as 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (17), em Sorocaba, pode acontecer na Arena Independência se o governo de São Paulo mantiver a paralisação do futebol por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus no estado. A Federação Paulista de Futebol (FPF) articula com autoridades locais a possível realização do jogo do Paulistão em Belo Horizonte.

A FPF aguarda uma reunião com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), na próxima segunda-feira (15), para depois definir o local da partida. Porém, já há negociação adiantada para que o duelo aconteça no estádio Independência. A confirmação será feita depois do encontro entre as partes.

Outros jogos podem acontecer em Minas Gerais, conforme adiantado pelo UOL Esporte na última sexta-feira (12). O duelo entre Marília e Criciúma, pela primeira fase da Copa do Brasil, acontecerá em Varginha, no sul do estado.

Por precaução, o governo de São Paulo ampliou as medidas restritivas com o intuito de conter o avanço do novo coronavírus no estado. Uma das decisões foi impedir a prática do futebol entre os dias 15 e 30 de março. Isso interferiria diretamente em algumas rodadas do Paulistão, incluindo o jogo da próxima quarta-feira.

Receosa por causa do calendário apertado, a FPF já procurou outros estados a fim de sediar os seus jogos. O Rio de Janeiro também foi consultado, mas o governo local rechaçou receber partidas do Paulistão. Minas Gerais se dispôs a sediar os compromissos do Estadual.

Palmeiras