Topo

Real Madrid

Roberto Carlos sobre festas na época dos 'galáticos': 'Um bando de loucos'

Roberto Carlos relembra festas na época dos "galáticos" no Real Madrid - Transmissão ESPN
Roberto Carlos relembra festas na época dos 'galáticos' no Real Madrid Imagem: Transmissão ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 15h37

No último episódio divulgado do documentário 'Galácticos', produzida pela ESPN, contando a 'época de ouro' do Real Madrid, o assunto da vez foram as festanças organizadas pelo elenco. Ao comentar sobre, Roberto Carlos, que defendeu o Real Madrid de 1996 a 2007, classificou os colegas como 'um bando de loucos'.

"Nós éramos um banco de loucos", disse ele, que teve sua fala complementada por Claude Makélélé: "Ainda bem que naquela época não tinha Facebook, Instagram, ainda bem."

Ainda no assunto, o ex-jogador, pentacampeão com a seleção brasileira disse que havia até combinados com o treinador Del Bosque sobre os treinos de segunda e terça-feira.

"Os treinos de segunda e terça-feira aconteciam todos durante a tarde. Ele sabia que não podia colocar de manhã, afinal, quase ninguém chegava", revelou o ex-lateral.

O termo 'galácticos' surgiu em 2000, quando o clube merengue comemorou seu centenário e montou uma equipe com os principais nomes do futebol mundial, como Luís Figo, Zinedine Zidane, David Beckham, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e outros. A 'era de ouro' durou até meados de 2007.

A principal reunião dos maiores jogadores da época não rendeu os frutos que os espanhóis esperavam, afinal, o time não 'engrenou' em campo e os títulos mais cobiçados não foram conquistados neste intervalo de tempo.

A fim de retratar um dos momentos mais expressivos da história do Real Madrid, a ESPN resolveu criar o documentário com os bastidores de um dos times mais badalados do futebol. A produção tem três episódios de 30 minutos cada.

Real Madrid